Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Salvat cancela coleção Tex Gold antes do previsto

10 maio 2019

Em março, a Salvat anunciou o cancelamento das três coleções de quadrinhos da Marvel que estava publicando. A única que chegou até o final foi Os heróis mais poderosos da Marvel, sendo que as outas duas - A coleção oficial de graphic novels Marvel e A coleção definitiva do Homem-Aranha - foram interrompidas (saiba mais aqui).

Já a coleção A Espada Selvagem de Conan, que chegou a ser aberta para assinaturas, foi cancelada antes mesmo de ser distribuída para as bancas.

A única que restou foi Tex Gold, programada inicialmente com 60 volumes. Ao cancelar as coleções da Marvel, a editora havia assegurado que Tex Gold continuaria a ser lançada, e passaria a ter periodicidade semanal a partir do número 33.

Entretanto, isto não ocorrerá mais.

Diversos assinantes estão dizendo que a Salvat teria cancelado suas assinaturas sem solicitação, e o site português Tex Willer Blog informou que o encerramento acontecerá no volume 40.

O Universo HQ conseguiu contato com a editora via atendimento ao cliente, e foi informado que a coleção pararia de ser distribuída nas bancas, mas continuaria para os assinantes e as edições ficariam disponíveis para venda no site da Salvat.

Mas o discurso foi diferente para os assinantes, e alguns já receberam o comunicado de cancelamento. Outros, que tentaram contato com a editora, foram informados de que a coleção foi descontinuada e não receberão mais os próximos volumes depois do número 26.

O último a chegar nas bancas foi Tex Gold #30 - A Balada de Zeke & A Caravana do Medo.

A página oficial da coleção Tex Gold no Facebook ainda não se pronunciou a respeito.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA