Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Salvat interrompe temporariamente a distribuição de suas coleções nas bancas

9 agosto 2018

A editora Salvat anunciou, em suas redes sociais, que suspenderá temporariamente a distribuição de suas coleções em bancas de revistas, e ainda não há previsão para a situação ser regularizada.

Atualmente, são quatro coleções de quadrinhos em andamento com periodicidade quinzenal: A coleção oficial de graphic novels Marvel, Os heróis mais poderosos da Marvel, A coleção definitiva do Homem-Aranha e Tex Gold.

Outra coleção também estava programada para este semestre, chamada A Espada Selvagem de Conan.

Apesar de não entrar em detalhes sobre a razão da paralisação, apenas afirmando ser "por motivos alheios à editora", este é mais um capítulo da atual crise que envolve o mercado editorial brasileiro. A única distribuidora de bancas de revistas é a Total, que pertence ao Grupo Abril.

.

.

Com as recentes notícias envolvendo a crise da Abril e sua tentativa de reestruturação – incluindo o fim da publicação de revistas Disney, o cancelamento de diversos títulos (Cosmopolitan, Elle, Boa Forma, Mundo Estranho, Arquitetura, Casa Claudia, Minha Casa, Veja Rio e Bebe.com) e a transferência de comando do grupo para a empresa de consultoria Alvarez & Marsal –, a divisão de distribuição também passa por momentos conturbados e dívidas.

A Salvat pretende resolver as questões o mais rápido possível. Por enquanto, os assinantes não devem ser afetados, e os próximos volumes serão analisados caso a caso, de acordo com as possibilidades para ficarem disponíveis no site da editora. O lançamento da coleção do Conan continua na programação.

Confira o comunicado oficial da Salvat abaixo.

Caros colecionadores,

Por motivos alheios à editora, a distribuição dos nossos títulos de bancas será pausada temporariamente. Estamos trabalhando para que as coleções retornem às bancas o mais rápido possível, e os avisaremos aqui na página quando o cronograma de entregas for restabelecido.

Sabemos o quanto essa notícia é frustrante para todos, e agradecemos imensamente a paciência e compreensão de todos vocês. Saibam que estamos trabalhando arduamente para solucionar essa questão, e os manteremos atualizados das novidades.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA