Scott Snyder e Frank Miller estão trabalhando em Cavaleiro das Trevas 3?

Por Samir Naliato
Data: 11 dezembro, 2014

Depois de fazer prequelas de duas das mais famosas obras já publicadas pela DC Comics, com Antes de Watchmen e Sandman – Overture, a editora pode estar prestes a voltar a outro clássico de seu catálogo: Batman – O Cavaleiro das Trevas.

De acordo com o site Bleeding Cool, Scott Snyder, atual roteirista do Batman e que esteve neste mês no Brasil, na Comic Con Experience, está trabalhando ao lado de Frank Miller em Cavaleiro das Trevas 3.

O projeto ainda estaria em estágios iniciais e envolveria Carrie Kelley, a Robin, mais velha numa posição similar à de Bruce Wayne na obra original. A missão dela é encontrar um sucessor para proteger Gotham.

A ideia é Miller e Snyder dividirem o roteiro, enquanto um desenhista seria contratado para ilustrar a série. O editor Dan DiDio e outros responsáveis preferem que vários artistas desenhem as edições, como Greg Capullo, Jim Lee, Andy Kubert, Marc Silvestri e outros.

Muito ainda está sendo considerado, inclusive o atual estado de saúde de Frank Miller, que luta contra um câncer.

Batman – O Cavalerio das Trevas foi publicado em 1986, como uma minissérie em quatro partes, e desde então é republicado continuamente como encadernado. Escrito e desenhado por Miller, arte-final de Klaus Janson e cores de Lynn Varley, a obra se tornou uma das mais influentes já feitas não só para o Batman, mas em toda a indústria norte-americana.

Em 2001, uma sequência foi lançada, mas sem o mesmo sucesso de crítica.

No Brasil, as duas histórias podem ser encontradas em um encadernado de capa dura publicado pela Panini Comics, disponível nas livrarias.

Batman - O Cavaleiro das Trevas

• Outros artigos escritos por

.

.

.