Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Scott Snyder e Frank Miller estão trabalhando em Cavaleiro das Trevas 3?

11 dezembro 2014

Depois de fazer prequelas de duas das mais famosas obras já publicadas pela DC Comics, com Antes de Watchmen e Sandman – Overture, a editora pode estar prestes a voltar a outro clássico de seu catálogo: Batman – O Cavaleiro das Trevas.

De acordo com o site Bleeding Cool, Scott Snyder, atual roteirista do Batman e que esteve neste mês no Brasil, na Comic Con Experience, está trabalhando ao lado de Frank Miller em Cavaleiro das Trevas 3.

O projeto ainda estaria em estágios iniciais e envolveria Carrie Kelley, a Robin, mais velha numa posição similar à de Bruce Wayne na obra original. A missão dela é encontrar um sucessor para proteger Gotham.

A ideia é Miller e Snyder dividirem o roteiro, enquanto um desenhista seria contratado para ilustrar a série. O editor Dan DiDio e outros responsáveis preferem que vários artistas desenhem as edições, como Greg Capullo, Jim Lee, Andy Kubert, Marc Silvestri e outros.

Muito ainda está sendo considerado, inclusive o atual estado de saúde de Frank Miller, que luta contra um câncer.

Batman – O Cavalerio das Trevas foi publicado em 1986, como uma minissérie em quatro partes, e desde então é republicado continuamente como encadernado. Escrito e desenhado por Miller, arte-final de Klaus Janson e cores de Lynn Varley, a obra se tornou uma das mais influentes já feitas não só para o Batman, mas em toda a indústria norte-americana.

Em 2001, uma sequência foi lançada, mas sem o mesmo sucesso de crítica.

No Brasil, as duas histórias podem ser encontradas em um encadernado de capa dura publicado pela Panini Comics, disponível nas livrarias.

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA