Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Scott Snyder e Jim Lee revelam detalhes da nova série mensal do Superman

5 março 2013

Superman UnchainedA DC Comics revelou detalhes da nova série mensal do Superman, escrita por Scott Snyder e ilustrada por Jim Lee. O título foi anunciado em outubro de 2012, mas o nome da revista era um mistério. Não é mais.

Em entrevista para o jornal USA Today, os autores revelaram que a série se chamará Superman Unchained (literalmente, Superman Desacorrentado) e o primeiro número chegará às lojas especializadas no próximo dia 12 de junho, apenas dois dias antes da estreia do novo filme do Homem de Aço e mesmo mês do lançamento da revista Batman/Superman.

E vale lembrar que 2013 é o ano em que o personagem comemora seu 75º aniversário.

O nome da série remete à icônica imagem do herói arrebentando correntes que o prendem, reimaginada por diversos desenhistas ao longo das décadas e, inclusive, pelo próprio Jim Lee na arte promocional revelada no ano passado.

"Somos todos fãs e conhecemos esse personagem há muito tempo. É preciso lutar contra sua tendência natural de fazer aquilo que sempre pensou sobre ele", analisa Jim Lee. "Estamos incentivando os autores a não ficarem presos a conceitos do passado e falar com uma nova geração de leitores."

Como noticiado no início deste ano, os fãs poderão ver um preview de Superman Unchained na edição especial da DC para o Free Comic Book Day, no próximo dia 4 de maio.

Para Scott Snyder, o foco será mostrar esse super-herói imensamente poderoso capaz de moldar o mundo da maneira que quiser e, ainda assim, usar a humanidade para se inspirar. "Se paro pra pensar que estou trabalhando com o Superman, surge um arrepio e se torna algo bastante intimidador, por causa de todas as incríveis histórias feitas no passado. A maneira que iremos abordar o personagem é mostrar aquilo que gostamos nele e, então, escrever uma história que explore esses aspectos", explicou.

Os personagens coadjuvantes também marcarão presença. "Conceitualmente, sei o motivo por que ele admira tanto a Lois Lane, mas, quando estou escrevendo e sinto a química entre os dois, é como se a página ganhasse vida. Tem sido um prazer descobrir tudo isso", afirmou.

Cada número virá também com uma segunda história curta, escrita por Snyder e ilustrada por Dustin Nguyen.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA