Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

SDCC 2015: Vertigo anuncia 12 novas séries, incluindo Lúcifer

10 julho 2015

Lucifer # 1O selo Vertigo, da DC Comics, foi criado com o objetivo de publicar obras autorais e material voltado ao público maduro. Mas passou por significativas mudanças nos últimos anos, inclusive com a saída da editora Karen Berger.

A quantidade de quadrinhos publicados diminuiu, algumas revistas chegaram ao final e outras mudaram de casa. Hellblazer foi cancelada e John Constantine ganhou uma nova série no Universo DC convencional junto com outros personagens, como Monstro do Pântano.

Apesar de ter continuado com algumas publicações conhecidas, como Fábulas e Vampiro Americano, e a chegada de outras, como Astro City, houve um esvaziamento. Mas ontem, na San Diego Comic-Con, a Vertigo anunciou o lançamento de 12 novos títulos, incluindo o retorno de Lúcifer, que estrela um seriado de televisão pela Fox.

Em outubro deste ano, serão lançados The Twilight Children (Gilbert Hernandez e Darwyn Cooke), Survivor’s Club (Lauren Beukes, Dale Halvorsen e Ryan Kelly), Clean Room (Gal Simone e Jon Davis-Hunt) e Art Ops (Shaun Simon e Michael Allred).

Em novembro, será a vez de Unfollow (Rob Williams e Mike Dowling), Slash & Burn (Si Spencer, Max Dunbar e Ande Parks), Red Thorn (David Baillie e Meghan Hetrick) e Jacked (Eric Kripke e John Higgins).

Por fim, em dezembro chegarão Sheriff of Baghdad (Tom King e Mitch Gerads), New Romancer (Peter Milligan e Brett Parson), Lucifer (Holly Black e Lee Garbett) e Last Gang in Town (Simon Oliver e Rufus Dayglo).

“Essas 12 séries representam o selo em seu âmago: histórias inteligentes e irreverentes que o levarão para um lugar estranho. Não poderia estar mais empolgada com a diversidade dos projetos e equipes criativas envolvidas”, disse a editora executiva Shelly Bond.

A Vertigo ainda continuará publicando Vampiro Americano, Astro CitySuiciders.

Clique na galeria para ampliar as capas, e veja abaixo um vídeo (em inglês), no qual a Shelly Bond fala sobre os lançamentos.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA