Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Seriado da década de 1960 do Batman vai virar HQ digital

25 março 2013

A DC Comics vem obtendo bons resultados com séries em quadrinhos desenvolvidas para o formato digital. Dentre outros projetos, ganham destaque Batman - Legends of the Dark Knight, Batman - Li'l Gotham, Adventures of Superman, Arrow e Injustice - Gods Among Us, sendo que esta última costuma aparecer em várias listas das mais vendidas entre HQs digitais.

Agora, a editora anunciou uma nova série desenvolvida para essa plataforma. Trata-se de Batman '66, com histórias baseadas no clássico seriado televisivo do Cavaleiro das Trevas, que primava pelo tom satírico e era estrelado por Adam West e Burt Ward.

Além da nova série, outros produtos celebrando o programa de televisão também serão lançados, como camisetas, action figures e mais.

Batman '66

"Há muitas interações do Batman ao longo da história, que são ótimas e variadas, e é animador ver uma linha de produtos que não é vista há décadas, que agradará aos antigos e novos fãs da série clássica do Batman. Temos orgulho de nossa parceria com Junk Food, Mattel, Rubie's Costumes, Mezco, New Era e outras, que recriaram os personagens e os elementos que fizeram desse lendário show um fenômeno da cultura pop", declarou Brad Globe, presidente da divisão de produtos de consumo da Warner Bros.

Batman '66 será lançado no meio deste ano, mas o mês exato ainda não foi revelado. Os roteiros serão de Jeff Parker, com arte de Jonathan Case na primeira edição. As capas serão de Michael Allred.

"A justaposição de oferecer uma revista retrô como Batman '66 em uma plataforma moderna como quadrinhos digitais é divertido. A DC é a mais a maior produtora de séries lançadas originalmente nesse formato e, a medida em que trabalhamos para criar conteúdos novos e interessantes, se torna também uma ótima maneira de preservar o legado de nossos personagens", disse Diane Nelson, presidente da DC Entertainment.

Uma versão impressa será publicada futuramente, coletando as histórias digitais.

Batman '66

Batman '66

Batman '66

Batman '66

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA