Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Séries de TV e filmes da DC não farão parte do mesmo universo

22 julho 2014

No momento em que a Warner Bros. está começando a desenvolver um Universo DC cinematográfico, diversos projetos voltados para a televisão com os personagens da editora também estão para estrear. Além de Arrow, na terceira temporada, virão The Flash, Constantine e Gotham. E outros estão em pauta.

Mas, ao contrário do que a Marvel Studios está fazendo ao interagir seriados com filmes, os projetos da concorrente serão independentes.

Quem afirmou isso foi Geoff Johns, que além de escrever quadrinhos também ocupa o cargo de Chief Creative Officer, responsável por levar os personagens para outras mídias. “Serão universos separados. Não iremos integrar os projetos da televisão e do cinema”, afirmou.

Isso significa que o Arqueiro Verde e o Flash das séries não serão as mesmas versões dos que aparecerão nas telonas. O objetivo é criar linhas narrativas diferentes, voltados para públicos distintos, sem limitar a criatividade de cada projeto devido à interferência de outros realizadores.

Assim, Arrow e The Flash (ambas produzidas pelo canal The CW, que também pertence à Warner) continuarão expandindo seu próprio “Universo DC televisivo”, enquanto Batman v Superman - Dawn of Justice seguirá seu próprio caminho.

ArrowBatman v Superman - Dawn of Justice

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA