Shiko lança HQ erótica Talvez seja mentira

Por Audaci Junior
Data: 2 setembro, 2014

Depois de Piteco – Ingá e O azul indiferente do céu, publicados ano passado, Shiko vai lançar amanhã, dia 3 de setembro, na Gibiteria (Praça Benedito Calixto, 158 – 1° andar), em São Paulo, a partir das 19 horas, o álbum independente Talvez seja mentira.

O quadrinhista também estará com o novo trabalho durante a GibiCon 2, que será realizada entre os dias 4 e 7 de setembro, no Museu Municipal de Arte (MuMa), em Curitiba/PR.

Com uma pegada que lembra os “catecismos” – pequenas e baratas HQs pornográficas comercializadas clandestinamente entre os anos 1950 e 1970 –, a obra apresenta um formato peculiar.

Medindo 10 x 15 cm, Talvez seja mentira é dobrada em “sanfona” entre duas capas duras nos seus extremos. Quando esticada, a única página mede um metro de largura, apresentando uma panorâmica história em quadrinhos de um lado e mais uma narrativa erótica do outro. Ambas em preto e branco.

Os roteiros foram realizados em conjunto com irmão do quadrinhista, o jornalista Bruno R. Na primeira história, um homem descobre que a ex-namorada o traía documentando com ilustrações em forma de HQs as experiências sexuais com seus vários amantes, como uma espécie de Kama Sutra particular. Já na segunda, o leitor acompanha um desses amantes casuais da garota-artista.

Recomendada para leitores com mais de 18 anos, a edição ainda é acompanhada de um slipcase (caixa) personalizado, sendo vendida por R$ 25,00. O projeto gráfico é assinado por Izaac Brito.

Para quem não for à Gibiteria ou Gibicon, Talvez seja mentira se encontra em pré-venda online pela gibiteria Comic House, com um bônus: os 50 primeiros vão receber um cartão exclusivo e personalizado pelo próprio Shiko (o preço sofrerá um adicional de R$ 5,00).

A previsão de envio é a partir do dia 25 de setembro.

Clique nas imagens abaixo para ampliar.

Talvez seja mentira

Página de Talvez seja mentira Página de Talvez seja mentira

• Outros artigos escritos por

.

.

.