Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Shiko lança HQ erótica Talvez seja mentira

2 setembro 2014

Depois de Piteco – Ingá e O azul indiferente do céu, publicados ano passado, Shiko vai lançar amanhã, dia 3 de setembro, na Gibiteria (Praça Benedito Calixto, 158 – 1° andar), em São Paulo, a partir das 19 horas, o álbum independente Talvez seja mentira.

O quadrinhista também estará com o novo trabalho durante a GibiCon 2, que será realizada entre os dias 4 e 7 de setembro, no Museu Municipal de Arte (MuMa), em Curitiba/PR.

Com uma pegada que lembra os “catecismos” – pequenas e baratas HQs pornográficas comercializadas clandestinamente entre os anos 1950 e 1970 –, a obra apresenta um formato peculiar.

Medindo 10 x 15 cm, Talvez seja mentira é dobrada em “sanfona” entre duas capas duras nos seus extremos. Quando esticada, a única página mede um metro de largura, apresentando uma panorâmica história em quadrinhos de um lado e mais uma narrativa erótica do outro. Ambas em preto e branco.

Os roteiros foram realizados em conjunto com irmão do quadrinhista, o jornalista Bruno R. Na primeira história, um homem descobre que a ex-namorada o traía documentando com ilustrações em forma de HQs as experiências sexuais com seus vários amantes, como uma espécie de Kama Sutra particular. Já na segunda, o leitor acompanha um desses amantes casuais da garota-artista.

Recomendada para leitores com mais de 18 anos, a edição ainda é acompanhada de um slipcase (caixa) personalizado, sendo vendida por R$ 25,00. O projeto gráfico é assinado por Izaac Brito.

Para quem não for à Gibiteria ou Gibicon, Talvez seja mentira se encontra em pré-venda online pela gibiteria Comic House, com um bônus: os 50 primeiros vão receber um cartão exclusivo e personalizado pelo próprio Shiko (o preço sofrerá um adicional de R$ 5,00).

A previsão de envio é a partir do dia 25 de setembro.

Clique nas imagens abaixo para ampliar.

Talvez seja mentira

Página de Talvez seja mentira Página de Talvez seja mentira

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA