Silas e Born Cartolla, lançamentos da Avec, estão disponíveis no Catarse

Por Samir Naliato
Data: 16 agosto, 2018

Dois lançamentos nacionais da Avec Editora estão com campanha de financiamento coletivo no Catarse, criadas por seus respectivos autores.

O primeiro deles é Silas, histórias que se passa no universo da graphic novel Salto, publicada em 2017.

Trata-se de uma fantasia steampunk escrita e desenhada por Rapha Pinheiro, e conta a história de Silas, um habitante de uma cidade subterrânea onde todos são feitos de fogo. Eles vivem nessa cidade por medo da chuva que assola o mundo exterior e dependem de uma fábrica de oxigênio para manter suas chamas acesas.

Quando criança, Silas sofreu um acidente que o deixou em situação terminal. Salvo pelo Barão, aristocrata mais influente da cidade, ele cresce para se tornar capitão da polícia. Tudo muda quando Silas faz uma nova amizade e descobre que a vida pode ser mais do que ele conhecia até então.

Para saber mais sobre o projeto, ver as opções de apoio e as recompensas disponíveis, clique aqui.

Silas

O outro é Born Cartolla, um mangá de 384 páginas criado pelo quadrinhista Levi Tonin.

Galla Cartolla é uma misteriosa viajante mágica cuja bagagem é apenas um chapéu. Perdida em trilhas mundo afora, sua jornada chega a um ponto crucial ao encontrar Terry Mac Éan, um garoto cego, vítima da mais temida criatura mágica, a Sombra Absurda. O sangue mágico da jovem cura Terry, trazendo sua visão de volta. Com a promessa de apresentar a ele os mais diversos lugares pelo mundo, ambos partem numa breve viagem, mas que alterará todo o equilíbrio do mundo mágico.

Amarrada a grandes decisões, influenciada por anseios insondáveis, Cartolla reascende ao universo viajante para evitar seu declínio total, enquanto Terry, vislumbrando o novo mundo, deseja abandonar a forma humana, se tornando viajante. Criaturas misteriosas, organizações revolucionárias mágicas, chapéus milagrosos, tudo vale no mundo mágico de Born Cartolla, em que só o inimaginável tem vez.

Para saber mais sobre o projeto, ver as opções de apoio e as recompensas disponíveis, clique aqui.

Born Cartolla

• Outros artigos escritos por

.

.

.