Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Silas e Born Cartolla, lançamentos da Avec, estão disponíveis no Catarse

16 agosto 2018

Dois lançamentos nacionais da Avec Editora estão com campanha de financiamento coletivo no Catarse, criadas por seus respectivos autores.

O primeiro deles é Silas, histórias que se passa no universo da graphic novel Salto, publicada em 2017.

Trata-se de uma fantasia steampunk escrita e desenhada por Rapha Pinheiro, e conta a história de Silas, um habitante de uma cidade subterrânea onde todos são feitos de fogo. Eles vivem nessa cidade por medo da chuva que assola o mundo exterior e dependem de uma fábrica de oxigênio para manter suas chamas acesas.

Quando criança, Silas sofreu um acidente que o deixou em situação terminal. Salvo pelo Barão, aristocrata mais influente da cidade, ele cresce para se tornar capitão da polícia. Tudo muda quando Silas faz uma nova amizade e descobre que a vida pode ser mais do que ele conhecia até então.

Para saber mais sobre o projeto, ver as opções de apoio e as recompensas disponíveis, clique aqui.

Silas

O outro é Born Cartolla, um mangá de 384 páginas criado pelo quadrinhista Levi Tonin.

Galla Cartolla é uma misteriosa viajante mágica cuja bagagem é apenas um chapéu. Perdida em trilhas mundo afora, sua jornada chega a um ponto crucial ao encontrar Terry Mac Éan, um garoto cego, vítima da mais temida criatura mágica, a Sombra Absurda. O sangue mágico da jovem cura Terry, trazendo sua visão de volta. Com a promessa de apresentar a ele os mais diversos lugares pelo mundo, ambos partem numa breve viagem, mas que alterará todo o equilíbrio do mundo mágico.

Amarrada a grandes decisões, influenciada por anseios insondáveis, Cartolla reascende ao universo viajante para evitar seu declínio total, enquanto Terry, vislumbrando o novo mundo, deseja abandonar a forma humana, se tornando viajante. Criaturas misteriosas, organizações revolucionárias mágicas, chapéus milagrosos, tudo vale no mundo mágico de Born Cartolla, em que só o inimaginável tem vez.

Para saber mais sobre o projeto, ver as opções de apoio e as recompensas disponíveis, clique aqui.

Born Cartolla

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA