Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Spoilers sobre Rebirth vazam antes da hora, e DC divulga preview

21 maio 2016
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

“O futuro (e passado) do Universo DC começa aqui. Não pule para a última página. Não deixe seus amigos ou a internet arruinarem a surpresa. Não diga que não avisamos!”

Esta é a sinopse oficial de DC Universe – Rebirth (Universo DC - Renascimento), a edição especial de 80 páginas escrita por Geoff Johns que revelará surpresas e dará início a nova fase dos quadrinhos de super-heróis da DC Comics, com o objetivo de retornar à essência dos personagens e voltar a apresentar aspectos mais clássicos da editora.

Mas parece que o aviso foi em vão.

Cinco dias antes do lançamento da revista, que chegará às comic shops norte-americanas (e digitalmente) no próximo dia 25 de maio, massivos spoilers foram divulgados na internet.

“Wally West está de volta. Há três Coringas. A Sociedade da Justiça original está de volta. Watchmen é agora parte do Universo DC e responsável pela perda do tempo”, dizia a postagem de um usuário do site Reddit, junto com as fotos de duas páginas internas, que mais tarde foram deletados. Mas já era tarde demais.

Página de DC Universe - RebirthPágina de DC Universe - Rebirth

A notícia correu sites e redes sociais mais rápido do que o Flash, e a DC se viu na posição de ter que autorizar resenhas que estavam embargadas até a data de lançamento. Além disso, a editora divulgou um preview de seis páginas.

De acordo com informações que vieram no desenrolar da notícia, Dr. Manhattan, da célebre graphic novel Watchmen (escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons - leia aqui a nossa crítica) é o grande responsável pelo que aconteceu nos últimos anos na cronologia do Universo DC, incluindo o reboot de 2011, batizado de Novos 52.

Exatamente como isso teria sido orquestrado por ele, e o porquê, não havia sido detalhado até o fechamento deste artigo. Entretanto, vale lembrar que, ao final de Watchmen, Dr. Manhattan se exila considerando a possibilidade de ele mesmo criar vida. E em Antes de Watchmen – Dr. Manhattan (leia o review aqui) é mostrado o início dessa experiência. Haveria alguma ligação?

Entretanto, agora parece que sabemos de quem é a misteriosa mão que os heróis tentam alcançar na capa da edição, e especulado na matéria “12 curiosidades sobre Rebirth e os planos da DC Comics”, publicada pelo Universo HQ no mês passado.

Além disso, o Wally West tradicional também está de volta com seu uniforme de Kid Flash e lembranças da antiga continuidade. O herói em sua encarnação clássica não era visto desde a reformulação promovida após a saga Ponto de Ignição. A razão, explicada na trama, é que ele estava perdido na Força da Aceleração, e seu retorno serve de fio condutor para toda a narrativa.

Clique na galeria abaixo para ampliar as seis páginas divulgadas oficialmente (cuidado com outros spoilers revelados nestas imagens). DC Universe – Rebirth conta com desenhos de Phil Jimenez, Ethan Van Sciver, Ivan Reis e Gary Frank.

.

DC Universe - Rebirth

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA