Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Star Wars ganhará histórias inéditas pela Marvel

28 julho 2014

No início deste ano, foi confirmado que a Marvel voltaria a publicar Star Wars a partir de 2015. A saída da franquia da Dark Horse e o retorno para a “Casa das Ideias” é um passo natural depois que a The Walt Disney Pictures comprou tanto a editora quanto a Lucasfilm.

Além da republicação das histórias clássicas, foram anunciados três novos títulos já a partir do próximo mês de janeiro.

Star Wars terá periodicidade mensal, com roteiros de Jason Aaron e arte de John Cassaday, e as aventuras começam imediatamente após a destruição da Estrela da Morte no filme Star Wars – Episódio VI – O Retorno de Jedi. Essas histórias não terão conexão com o Universo Expandido anterior, que, de acordo com a Lucasfilm, não fazem parte da cronologia oficial da franquia.

Os principais personagens serão Han Solo, Luke Skywalker, Princesa Leia, Chewbacca, C-3PO e R2-D2. Esta série servirá como uma continuação da saga, e será alinhada com o próximo filme, Star Wars  Episódio VII, a estrear em 2015.

As duas outras revistas serão Star Wars  Darth Vader, escrita por Kieron Gillen e desenhada por Salvador Larroca; e Star Wars  Princess Leia, por Mark Waid e Terry Dodson. Ambas explorarão a jornada dos personagens desde antes do primeiro longa-metragem (Uma Nova Esperança), sendo que o título da Princesa Leia será uma minissérie em cinco edições.

Clique na galeria abaixo para ampliar as capas e o preview de Star Wars # 1.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA