Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Stephen DeKnight fala sobre o Demolidor

15 setembro 2014

Charlie Cox, como DemolidorNo próximo dia 11 de outubro, a Marvel TV vai revelar detalhes da série do Demolidor, numa palestra com Jeph Loeb, o produtor Stephen S. DeKnight e o ator Charlie Cox, durante a New York Comic Con.

O seriado é uma parceria da Marvel Television, Netflix e o Estado de New York, cujo propósito é gerar 60 horas de programação de TV - com as séries Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones, Punho de Ferro e Os Defensores - e dar emprego a três mil pessoas.

Antecipando a palestra, DeKnight disse que o material de Frank Miller na fase clássica do Demolidor é uma grande fonte de inspiração. Ele explicou que leu as histórias quando era um garoto e que o arco com Elektra, que culmina com o herói tomando uma decisão sombria e dramática em relação à vida do vilão Mercenário, foi um momento marcante. "Nunca havia lido nada assim nos quadrinhos", disse ele. "O Superman teria colocado o vilão na cadeia. Havia uma ambiguidade moral no Demolidor que eu achava fascinante. Ele estava literalmente a 'um dia ruim' de se tornar o Justiceiro."

Segundo ele, o que faz de Matt Murdock um grande personagem é que "ele não possui superforça ou invulnerabilidade. Ele é só um homem que está tentando chegar nos seus limites e que possuiu sentidos mais aguçados que o dos outros".

"Estamos tentando fazer a série o mais realista possível, dentro dos parâmetros do personagem", disse ele.

Demolidor será exibido pela rede Netflix. O elenco inclui Charlie Cox (Matt Murdock, o Demolidor), Vincent D'Onofrio (Wilson Fisk, o rei do Crime), Elden Henson (Foggy Nelson, Advogado que é sócio de Matt Murdock), Deborah Ann Woll (Karen Page), Rosario Dawson e Peter Shinkoda (Hachiro).

O programa estreará em maio de 2015.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA