Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DC Comics e Gerard Way criam selo de quadrinhos

8 abril 2016

Há meses corriam rumores de que Gerard Way - autor de The Umbrella Academy e ex-líder da banda My Chemical Romance - estava trabalhando num projeto com a Patrulha do Destino para a DC Comics.

Agora, isso está finalmente confirmado. E não só isso: ele cuidará de um selo dentro da editora, chamado DC's Young Animal, que contará com quatro títulos.

Patrulha do Destino (Doom Patrol) terá roteiros de Way e arte de Nick Derington. "É bem esquisito, a revista será um tributo à fase do Grant Morrison e à toda a história da equipe", afirmou ele. O lançamento será em setembro.

Recentemente, a Panini Comics lançou no Brasil Patrulha do Destino - Rastejando dos escombros, um especial reunindo as aventuras de Morrison com os personagens.

Shade - The Changing Girl será escrito por Cecil Castellucci, desenhado por Marley Zarcone e capas ilustradas por Becky Cloonan. "É sobre uma mulher alienígena escondida no corpo de uma adolescente que sofre com bullying", explicou Gerard Way. O lançamento será em outubro.

A série é inspirada em Shade - O Homem Mutável, criação de Steve Ditko, em 1977, e depois reinventado por Peter Milligan eChris Bachalo para o selo Vertigo, em 1990.

Patrulha do DestinoShade - The Changing Girl

Outro lançamento da linha será Cave Carson has a Cybernetic Eye, com textos de Gerard Way e Jon Rivera, e arte de Michael Avon Oeming. A revista explicará como Cave Carson ganhou o olho cibernético. Será um resgate do personagem, surgido durante a Era de Prata, em Brave and the Bold # 31 (1960), e criado por France Herron e Bruno Premiani, mas sem destaque há algum tempo. O lançamento será em outubro.

Por fim, Mother Panic, com roteiros de Jody Houser, desenhos de John Paul Leon e capas de Tommy Lee Edwards. Segundo Way, as histórias se passam em Gotham, mas deve apresentar um novo personagem. Violet Page é uma celebridade durante o dia, e uma brutal vigilante à noite. Jim Lee revelou que o título será voltado para leitores maduros. O lançamento será em novembro.

"O mercado está mudando, e queremos abordar essa mudança. Queremos revistas que se enquadrem nesse público emergente, novos leitores, pessoas que nunca leram super-heróis e procuram algo diferente", afirmou Jim Lee sobre DC's Young Animal.

Ano passado, durante a CCXP, o Universo HQ teve a oportunidade de conversar com Gerard Way. Clique aqui para ler a entrevista.

Ele também está preparando novos volumes para The Umbrella Academy, ao lado do desenhista brasileiro Gabriel Bá.

Mother Panic

Cave Carson has a Cybernetic Eye

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA