Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Will lança Demetrius Dante no Festival Guia dos Quadrinhos     

24 março 2015

O personagem Demetrius Dante, criação do desenhista Will, ganha sua primeira revista em quadrinhos solo. Criado em 2008, o personagem já foi publicado em coletâneas independentes, além de semanalmente no site Petisco. Ele é um detetive particular que lida com mistérios sobrenaturais e lendas urbanas.

Quatro histórias fazem parte da edição:

13 fantasmas, com roteiro de Alex Mir, na qual Demetrius Dante investiga  mortes misteriosas ocorridas no famoso edifício Joelma, em São Paulo/SP, palco de um grande incêndio ocorrido em 1974.

Eu, minha irmã e nossas cópias, escrita por Mônica Lan, na qual o detetive é contratado por uma garota para encontrar sua irmã gêmea, separada na infância. A história tem como base a teoria de que, para cada pessoa, existem outras sete iguais espalhadas pelo mundo.

Nhoque da Sorte, escrita pelo próprio Will, que fez parte de um projeto em 2009, em que vários autores criaram HQs que seriam impressas em pratos e uma história de uma página, escrita por Cadu Simões, com o detetive encontrando uma rainha egípcia reencarnada numa gata que mora em seu apartamento.

Os arquivos dos Casos de Demetrius Dante (formato 16 x 25 cm, 40 páginas, R$ 10,00) tem prefácio do roteirista e editor Raphael Fernandes e terá seu lançamento no próximo dia 28 de março, durante o Festival Guia dos Quadrinhos, e no dia 18 de abril, na Comix Book Shop.

Will será o artista homenageado no Festival Guia dos Quadrinhos, com uma exposição de 20 originais de suas artes. Ele fez sua interpretação da pulga-mascote para o cartaz do evento, uma ilustração para uma exposição sobre DC 80 Anos e participará de uma mesa-redonda sobre adaptações literárias para os quadrinhos.

demetrius_dante_capa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA