Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

X-Men – Dias de um futuro esquecido poderá ser o filme de super-herói mais caro da história

25 novembro 2013

Você está ansioso para assistir ao próximo filme dos X-Men? Parece que a 20th Century Fox também, uma vez que ela tem muito em jogo com a franquia.

De acordo com últimas informações divulgadas por diversos veículos de comunicação, X-Men – Dias de um futuro esquecido será o segundo filme mais caro já produzido pelo estúdio, atrás apenas de Avatar.

O orçamento para a produção do longa-metragem, somado com os valores destinados ao marketing mundial para a sua divulgação, alcança meio bilhão de dólares. Para se ter uma ideia, nenhum filme da franquia alcançou esse valor em bilheteria mundial e, para o investimento ter retorno, terá que arrecadar mais do que qualquer longa-metragem mutante já feito.

Veja abaixo como foram os orçamentos e arrecadações mundiais da franquia, até agora:

Filme
Orçamento em US$ (milhões)
Bilheteria em US$ (milhões)
X-Men, o filme
75
296,3
X-Men 2
110
407,7
X-Men 3 - O confronto final
 210
459,99
X-Men Origens - Wolverine
 150
373
X-Men - Primeira Classe
 160
353,2
Wolverine - Imortal
 120
414,2

 

Um dos motivos para gastar tanto com a produção seria o grande elenco, cheio de atores e atrizes famosos, mesmo que alguns tenham participação pequena. Dentre eles, estão Hugh Jackman, Halle Berry, Ian McKellen, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence, atual vencedora do Oscar de melhor atriz e em alta com o público após o lançamento dos filmes da série Jogos Vorazes.

Mas essa não é a única razão. O grande número de efeitos especiais inflou o orçamento e mais ainda foi gasto com refilmagens agendadas recentemente. O diretor Bryan Singer também é conhecido por ter mão aberta em seus projetos.

Mas, no final das contas, a Fox parece animada e esperançosa com o filme e o futuro que a franquia pode ter.

X-Men – Dias de um futuro esquecido estreará no Brasil no dia 23 de maio de 2014.

Elenco de X-Men – Dias de um futuro esquecido

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA