Xampu, de Roger Cruz, é republicado em parceria da Stout Club e Panini

Por Samir Naliato
Data: 8 setembro, 2016

Após a publicação de Eight, durante a Comic Con Experience de 2015, as editoras Stout Club e Panini Comics voltam a colaborar em um novo projeto.

Xampu – Lovely Losers, obra de Roger Cruz publicada originalmente pela Devir, em 2010, ganha uma nova edição como resultado da parceria. O lançamento acontece na Bienal de Quadrinhos de Curitiba, que começa hoje e acontecerá até o próximo dia 11 de setembro. O autor está no evento para sessões de autógrafos nos dias 10 e 11.

Xampu – Volume 1 (formato 17 x 26 cm, 80 páginas, R$ 29,90) é o primeiro volume de uma trilogia escrita e desenhada por Roger Cruz, vencedor do Troféu HQ Mix por Quaisqualigundum e desenhista de títulos como Turma da Mata – Muralha, X-Men, Homem-Aranha e Hulk.

Entre o final dos anos 1980 e o início dos anos 1990, um pequeno apartamento da zona norte de São Paulo estremecia com o falatório, a gritaria, o tilintar de copos e garrafas e o volume, sempre no talo, do aparelho de som 3 em 1.

Embalados pelo rock’n’roll, personagens moldados pelo dia a dia da pulsante São Paulo do período, são apresentados ao leitor e recriam um ambiente único, saudoso e, claro, alucinante.

Clique na galeria abaixo para ver uma preview da edição.

.

Xampu - Volume 1

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Uma das melhores HQs nacionais que eu já vi. Arte e textos impecáveis.

    Mas gosto mais da capa da minha edição da Devir. O que aconteceu com os “Lovely Losers”?

  • Taverna Pop

    realmente a capa da Devir é mt melhor msm.

  • Alexandre Manoel

    A edição da Devir eram os três volumes reunidos ou só o primeiro? Não me lembro de nenhuma referência a continuações naquela edição…

    • Leandro Crudi

      Também não entendi se será uma republicação da hq da Devir dividida em três partes ou se os futuros dois volumes serão uma continuação da hq da Devir

  • Chefe O’Hara

    Eu me lembro de uma história com esses personagens publicada em um número da “Animal” (ou seria da “Pau Brasil”?). Era narrada pelo cabeludo que tá sempre com um cigarro na boca e contava como ele deixou a banda “The Suckers” depois de se envolver por uma noite com a namorada do “Sombra”. O visual era mais “cartum” e menos anguloso que as páginas mostradas aqui. Vão republicar essas histórias mais antigas ou vai ser só material “novo”?

  • Sílvio Raimundo da Silva

    Na verdade essa é a republicação daquela da DEVIR, que tem uma capa linda emulando um vinil. Essa aqui eu não gostei :-)
    E a proposta era uma trilogia mesmo, mas, há seis anos que o Roger Cruz lançou o primeiro volume e só agora é que lançou o segundo. Vamos ver se ele diminui o hiato para o lançamento do terceiro volume (risos).
    A HQ (primeira) é fodástica, boa demais, espero que ele tenha mantido a mão para esse segundo volume!