Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Y - O último homem pode virar seriado de televisão

15 outubro 2015

A longa e complicada jornada para adaptar Y - O último homem acaba de ganhar mais um capítulo. Após anos tentando levar a história para os cinemas, sem sucesso, o projeto foi cancelado e os direitos retornaram aos criadores do título, Brian K. Vaughan e Pia Guerra.

Com isso, uma nova possibilidade se abriu.

O site The Hollywood Reporter informa que a ideia agora é adaptar o famoso título do selo Vertigo para uma série de televisão pelo canal FX. No momento, estão em busca de um roteirista e diretor para ajudar a dar forma ao programa.

O título conta a história de um mundo sem homens. Ou quase. Todas as criaturas com um cromossomo Y morreram instantaneamente ao redor do globo terrestre. Com a perda de mais da metade da população, a sociedade fica à beira do colapso e cabe às mulheres o fardo de juntar os pedaços e tentar manter nossa civilização.

Mas, por alguma misteriosa razão, o jovem Yorick Brown e seu macaco de estimação Ampersand foram poupados do massivo extermínio. Do dia para a noite, esse desconhecido de vinte e poucos anos virou o único homem do planeta e a chave para decifrar o mistério que varreu o sexo masculino do mapa.

No Brasil, a história foi publicada, na íntegra, pela Panini Comics, ao longo de dez edições encadernadas. A editora relançará a série em encadernados de capa dura.

Y - O último homem

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA