Combo Rangers Revolution # 2

Por Samir Naliato
Data: 30 março, 2001

Combo Rangers Revolution # 2Editora: JBC – Minissérie em três edições

Autores: Argumentos de Fábio Yabu, desenhos de Ulisses Pérez e cores de Lílian Maruyama e Rose Suemi.

Preço: R$ 3,90

Data de lançamento: Novembro de 2000

Sinopse

Começa a grande batalha. Os Combo Rangers têm que impedir Deck de dominar o mundo para seu mestre.

Os heróis começam a enfrentar os capangas de Deck, e Luke lembra que esses vilões são os mesmos que apareceram em seu sonho, na primeira edição. Qual será a relação?

A luta não vai bem, e os defensores da Terra acabam sucumbindo ao poder do inimigo.

Na segunda história é apresentada a origem secreta do Poderoso Combo. Ele foi colocado em um foguete pela sua mãe, que era perseguida por inimigos.

O foguete tem como destino a Terra e, ao chegar por aqui, acaba caindo na cabeça de um ladrão que assaltava os pais de um garoto chamado Bruce. Ironicamente, o bebê cai no meio da rua, e um caminhão que carregava produtos químicos o atropela. Como a sorte não anda ao seu lado, um raio cai na sua cabeça.

Já adolescente, ele está correndo em uma área destinada a experiências de raio Gama, e acaba sendo pego no meio da explosão, onde é picado por uma aranha radioativa.

Depois disso, acaba sendo criado por uma macaca, que morre e o deixa sozinho no mundo. Quando adulto, ele arruma uma namorada, mas ela acaba trocando nosso herói por um misterioso devorador de mundos.

Arrasado, ele passa a viver sozinho e cria a equipe Combo Rangers para defender a Terra contra ameaças.

Positivo/Negativo

A revista tem tudo para cair no gosto da garotada que não conhece os personagens da Internet. As tiradas são muito boas e “politicamente corretas”. Ensina as crianças a não matar aula, serem gentis uma com as outras etc. Tudo o que poderia ser considerado cafona, mas aqui é feito na maior diversão.

Mas o destaque mesmo desta segunda edição é a segunda história. A Origem Secreta do Poderoso Combo é hilária! Yabu mistura todas as origens de heróis de quadrinhos, desde o Super-Homem até Tarzan, passando por Batman, Homem-Aranha, Rei Leão e Dragon Ball Z! Vale a pena dar uma lida e cair na risada!

O trabalho da colorista Lilian Maruyama é digno de nota. Um belo trabalho.

Classificação

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.