Sequence shot

Por Paulo H. Cecconi
Data: 17 março, 2014

Sequence shotEditora: Dead Hamster – Edição especial

Autor: Greg Tocchini (roteiro e arte).

Preço: R$ 10,00

Número de páginas: 24

Data de lançamento: Março de 2013

Sinopse

Ladrões, policiais corruptos e prostitutas. Um verdadeiro submundo mostrado por meio de um plano de sequência.

Positivo/Negativo

Plano de Sequência é um termo usado no meio cinematográfico, que designa uma sequência filmada sem cortes. É uma técnica que requer muito ensaio e sincronia entre a equipe, mas que produz um efeito impressionante.

O quadrinhista Greg Tocchini aplica o conceito do método em seu trabalho autoral Sequence Shot. Tendo como gatilho o ponto de vista de uma lente objetiva, o autor guia a história usando uma sequência contínua de acontecimentos inusitados e brilhantemente conectados, mostrando o submundo das investigações escusas, prostituição, drogas e dinheiro.

O gibi é uma verdadeira aula de narrativa e dinamismo visual, com um roteiro ágil, extremamente competente e um final digno das surpresas que compõem o enredo.

Greg Tocchini é um autor brasileiro talentosíssimo e que merece a devida atenção. Em 2013, participou do livro Ícones dos Quadrinhos com uma ilustração do Hellboy que faria até Mike Mignola babar. Recentemente, ele recebeu elogios rasgados do roteirista Mark Millar na internet.

O selo Dead Hamster foi criado pelo autor e outros nomes conhecidos das HQs nacionais independentes: Davi Calil, Artur Fujita, Amilcar Pina, Amanda Grazini, Bruna Brito, Julia Bax e Roger Cruz. Nada melhor para o público do que colher frutos gerados por quadrinhistas fãs de quadrinhos.

Classificação

5,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.