Superman # 4 – Abril – Premium

Por Samir Naliato
Data: 30 março, 2001

Superman Premium # 4Editora: Editora Abril – Revista mensal

Autores: Super-Homem – Stuart Immonen (argumentos), Mark Millar e Mark Shultz (roteiro), Yanick Paquette e Doug Mahnke (desenhos) e Dexter Vines, Rich Faber, Jim Royal e Tom Nguyen (arte-final);

Flash – Mark Waid e Brian Augustyn (argumentos), Pop Mhan (desenhos) e Chris Ivy (arte-final);

LJA – Grant Morrison (argumentos), Howard Porter (desenhos) e John Dell (arte-final).

Preço: R$ 9,90

Data de lançamento: Novembro de 2000

Sinopse

A edição começa com duas histórias do Homem de Aço. Na primeira, Clark e Lois vão a uma ópera junto com Lex Luthor. O que deveria ser uma noite tranqüila, acaba se tornando uma incrível coincidência de estranhos acontecimentos.

Super-Homem precisa ajudar Metrópolis, que é castigada por uma terrível tempestade. Enquanto isso, Luthor tem outros planos para Lois. Ele arma um atentado contra si próprio, na tentativa de impressioná-la.

Já na segunda história, ocorre a volta do Erradicador. Controlado por forças que emanaram da Fortaleza da Solidão, em Superman # 2, ele invade a penitenciária da Ilha Stryker para eliminar todos os prisioneiros. Na tentativa de impedir o massacre, surgem Super-Homem, Aço e a UCE.

A revista segue com Flash. Neste número, ele finalmente desvenda toda a verdade por trás do vilão Azul Cobalto e por que ele queria destruir todas as homenagens aos Flashes. No fim, Wally vence, mas descobre algo terrível… que só será mostrado na edição especial do personagem, a ser lançada em dezembro.

Por fim, saga completa da Liga da Justiça, com participação especial da Sociedade da Justiça. Uma terrível guerra entre dois seres da quinta dimensão acontece na Terra, e o principal culpado é Triunfo.

Querendo voltar para a Liga e retomar sua posição esquecida, ele acredita ter elaborado um plano, mas, na verdade, está sendo manipulado. Lanterna Verde e Capitão Marvel vão até a Quinta Dimensão buscar ajuda, enquanto os outros heróis continuam na Terra para tentar impedir a destruição do nosso planeta.

Zauriel e Sentinela tentam encontrar Espectro, que está preso em um asteróide. Mas a solução de toda a crise pode estar nas mãos de um garotinho. No final, um terrível destino espera por Triunfo!

Positivo/Negativo

Grande edição, principalmente por causa da saga da LJA. Super-Homem, o dono da revista, tem apenas duas histórias razoáveis, com bons momentos na primeira.

A conclusão da história do Flash é bem fraca, mas deixa um curioso gancho para a edição especial, na qual um novo velocista deverá surgir.

A aventura da Liga é muito boa, apesar de cobrar dos leitores um pouquinho mais de conhecimento sobre o Universo DC. Apesar disso, mesmo quem não entende tanto assim da história dos heróis da editora poderá curtir sem nenhum problema.

Aqui vale uma nota: a Mulher-Maravilha dessa história é Hipólita, a mãe de Diana! Como a Abril pulou essa fase inteira no ano passado, mudando inclusive falas das histórias da Liga para encobrir o acontecimento, provavelmente muitos leitores vão “ficar boiando”.

Classificação

4,0

• Outros artigos escritos por

.