Vinland Saga # 2

Por Rodrigo A. Machado
Data: 18 julho, 2014

Vinland Saga # 2Editora: Panini Comics – Revista bimestral

Autor: Makoto Yukimura (roteiro e arte).

Preço: R$ 11,90

Número de páginas: 232

Data de lançamento: Abril de 2014

Sinopse

O passado que Thors deixou para trás para viver em paz com sua família em uma vila vem à tona quando Floki, um dos “cabeças” do exército jomsviking, o encontra.

Floki vem como mensageiro do líder dos Joms para fazer com que Thors volte a ser um guerreiro. Para conseguir, ele fará de tudo, até ameaçar as pessoas do vilarejo.

Positivo/Negativo

Para construir melhor seu protagonista, o jovem Thorfinn, o autor Makoto Yukimura enfatiza a vida de seu pai Thors, famoso por ter sido um bravo guerreiro conhecido como “troll dos joms”, grande capitão do exército jomsviking.

Cansado da rotina de morte nos campos de batalha, Thors some por 15 anos, depois de uma guerra na costa da Noruega. Agora que Floki o descobriu, terá que voltar a lutar para não deixar que outras pessoas se machuquem.

Embora o roteiro tenha uma ou outra pitada de humor, o foco é no drama de Thors. Afinal, ele já havia construído uma vida nova em um vilarejo tranquilo, onde estava em paz com sua família. Ter que retomar um passado, que escolheu deixar para trás, não será fácil e vai deixar marcas.

A trama caminha de uma forma intrigante, com um roteiro simples, porém envolvente, daqueles que o leitor “devora” rapidamente e já fica ansioso pelo próximo número.

É interessante notar como Thorfinn, ainda criança, participa de diversas situações neste volume. Afinal, tudo influenciou o seu modo de pensar no futuro – visto na edição anterior.

A arte, mesmo não sendo nada de espetacular, cumpre seu papel. Mas merecem destaque os cenários, paisagens, mapas e trajes desenhados por Yukimura, que contribuem para que o leitor “entre” no clima da história.

Se continuar nessa levada, Vinland Saga tem tudo para conquistar o leitor brasileiro. Por isso, vale a pena esperar pelas próximas edições.

Classificação

4,0

• Outros artigos escritos por

.