Yuyu Hakusho # 12

Por Felipe T. Aquino
Data: 21 dezembro, 2015

Yuyu Hakusho #12Editora: JBC – Revista mensal

Autor: Yoshihiro Togashi (roteiro e arte).

Preço: R$ 14,90

Número de páginas: 208

Data de lançamento: Setembro de 2015

Sinopse

Começa a luta final! Kuwabara enfrenta o irmão mais velho dos Toguro, que tem sua força subestimada pelo seu porte físico fraco.

Depois de uma aposta no combate entre Yusuke e o mais novo dos Toguro, aumenta ainda a tensão na arena.

Positivo/Negativo

A edição começa com o desfecho da luta em que Kuwabara, usando seu reiki de forma inteligente, derrota o irmão mais velho dos Toguro. A seguir, Sakyou e Koenma apostam suas vidas na vitória do irmão mais velho dos Toguro contra Yusuke. Assim, o torneio será decidido pelo confronto entre os dois.

Durante o restante da edição é apresentada grande parte da luta, que será concluída no próximo número.

Um dos personagens mais queridos do mangá e do animê, Toguro controla seu poder conforme sua vontade, e isso é apresentado ao leitor na forma de porcentagens. Um recurso frequentemente utilizado no gênero Shonen (dedicado ao público masculino jovem) é o inimigo aparentemente invencível ir demonstrando seus pontos fracos, enquanto o protagonista treina durante um bom tempo e acha que tudo foi em vão, vai ganhando força para vencer no final.

Isso tudo aliado a momentos dramáticos, como a aposta entre os dois “patrões” e uma visita inesperada da mestra Genkai para ensinar uma última lição para seu aprendiz, faz com que esta edição seja uma das mais aguardadas pelos fãs. A dicotomia entre bem e o mal também fica clara entre o inimigo, que mata diversos espectadores da luta, sugando sua energia e obtendo o poder absoluto sem escrúpulo algum, ao passo que o protagonista conta apenas com a força de seus amigos para vencer.

De acordo com o editor Cassius Medauar, em um de seus recentes vídeos de divulgação da JBC, alguns leitores reclamaram da qualidade do papel dessa republicação de Yu Yu Hakusho. No entanto, a edição em papel off-set vem mantendo um padrão ótimo, se comparada à primeira versão lançada no Brasil, em papel jornal.

Classificação

4,0

.

Compre Yu Yu Hakusho # 12 aqui!

.

• Outros artigos escritos por

.

.

.