Comic Bingo cria cartelas temáticas pela internet

Por Samir Naliato
Data: 25 maio, 2016

Muitos não gostam de bingo ou acham que é um jogo somente para senhoras com mais de 60 anos de idade. Mas o Comic Bingo traz uma coletânea temática com comentários feitos sobre adaptações para o cinema, passando pelos personagens e acontecimentos típicos das convenções de quadrinhos, até o desafio a conhecer novos títulos.

A seleção busca agradar fãs de Marvel, DC e iniciantes, permitindo também tabelas personalizadas, criadas ao gosto do usuário.

Assim como no jogo tradicional ou no bingo online, vence quem completar todas as casas da cartela primeiro. Não existe um número máximo de jogadores, basta imprimir uma cartela para cada.

Bingo da adaptação para o cinema faz uma coletânea de observações encontradas em resenhas para uma nova adaptação para o cinema.

Criada pelo escritor John Lichman, a cartela apresenta trechos reais feitos em críticas de filmes, incluindo as diferentes grafias para o nome do diretor Zack Snyder.

O resultado traz frases como “Você obviamente nunca leu o livro” ou “Uma opinião interessante embora incorreta”, “A versão mais autêntica do personagem de todos os tempos” e “Eles deveriam ter se mantido fiéis à fonte”, dentre outras.

Comic Bingo Comic Bingo

Na Graphic Novel Bingo, criado pelo artista e designer gráfico Erin Cossar cada quadrado tem um título de graphic novel específica associado a ele, então se você tem um título que combina com a descrição na casa, você pode marcar esse quadrado. Entre as casas constam romances gráficos independentes, lançamentos, obras premiadas e mais uma série de critérios.

No site de Erin também tem uma cartela para edições avulsas, clique aqui para mais detalhes.

Para aqueles que não têm uma coleção tão grande, pode-se simplificar as regras, vencendo quem completar primeiro uma linha vertical, horizontal ou diagonal.

Comic Con Bingo usa as famosas convenções de quadrinhos e cultura pop, como a Comic Con Experience ou a San Diego Comic-Con, para mostrar assuntos como cosplayers, celebridades, graphic novels, lançamentos e outros assuntos. Clique aqui para conferir.

A ideia é levar as pessoas a conhecer novos quadrinhos, incluindo publicações das Eras de Ouro, Prata e Bronze, além de mangás e diferentes editoras norte-americanas.

Além dessas opções, é possível criar cartelas personalizadas, de acordo com as preferências do usuário, com a ajuda de sites como o Bingo Baker.

Comic Bingo

• Outros artigos escritos por

.