Conheça a versão original de Groot, o monstro do planeta X

Por Marcelo Naranjo
Data: 23 setembro, 2014

O personagem Groot, que fez sucesso no ótimo filme da Marvel Guardiões da Galáxia, foi criado originalmente na década de 1960, por Stan Lee, Jack Kirby e Dick Ayers.

Sua primeira aparição foi na revista Tales to Astonish # 13, de novembro de 1960, da editora Atlas – posteriormente, Marvel Comics. Na aventura, ele é um extraterrestre que vem para a Terra para sequestrar e levar humanos ao seu planeta, para experimentos.

Todo feito de madeira, Groot comanda árvores e qualquer coisa do mesmo material. Para isolar a cidade que invadiu, ele a cerca com árvores e raízes. Tiros e fogo mostram-se ineficientes contra o monstruoso ser.

Um cientista, cuja esposa ressente-se por ser casada com um homem que não é forte nem valentão, cria em laboratório uma arma modificada para enfrentar o monstrengo – cupins. E consegue a vitória. E, claro, sua mulher passa a vê-lo de maneira diferente.

A HQ foi publicada na época da caça às bruxas nos Estados Unidos, durante um período no qual Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko faziam HQs de ficção cientifica e monstros alienígenas em revistas como Journey Into Mistery, Tales of Suspense e Tales to Astonish.

A curiosidade maior reside no fato de a história ter sido publicada em português, na revista Seleções de Terror # 1, da editora Maceca, no ano de 1993, com o título Groot! Eu desafiei o monstro do planeta X.

Um monstro bem diferente da divertida versão do filme dos Guardiões da Galáxia.

selecoes_terror_01

selecoes_terror_02

Groot

• Outros artigos escritos por

.

.

.