Quem herdará a fortuna do Tio Patinhas?

Por Marcus Ramone
Data: 19 novembro, 2015

Um dos segredos mais bem guardados do Tio Patinhas é o nome do seu herdeiro.

Quando, em 1991, o quadrinhista Keno Don Rosa fez uma ilustração que chocou os fãs e mostrava a Família Pato chorando a morte do velho sovina em frente ao seu túmulo, surgiu uma pergunta que nunca mais calou: Quem herdará a fortuna do pato mais rico do mundo?

Muitos são os pretendentes. E mesmo alguns daqueles que não pertencem à família – como o Prof. Pardal, a Margarida e o mordomo Batista – mereciam uma parcela desse dinheiro.

Fortuna do Tio Patinhas

Mas não é tão difícil assim descobrir quem seria o felizardo.

O Universo HQ resolveu especular e, numa escala de uma a dez patacas, listou quem tem mais chances de se tornar o novo quaquilionário da Família Pato, dentre os parentes do Tio Patinhas. Confira a seguir.

Dumbela: Ela entregou os filhos trigêmeos ao irmão Donald e, desde então, sumiu sem deixar vestígios. Recentemente, em Pato Donald # 2442 (Editora Abril, março de 2015), seu paradeiro e os motivos que a levaram a abandonar os patinhos foram revelados. A história foi emocionante e de arrancar lágrimas, mas dificilmente isso amoleceria o coração do velho muquirana. COTAÇÃO: 1 PATACA.

Dumbela

Gansolino: Na árvore genealógica da família, ele é o parente mais afastado desta turma. Mas não é isso que o impede de figurar entre os herdeiros mais cotados. Preguiçoso, dorminhoco e glutão, é de se esperar que, recebendo a fortuna do tio, acabe torrando tudo em fábricas de guloseimas para devorar toda a produção. COTAÇÃO: 1 PATACA.

Gansolino

Biquinho: Sobrinho em primeiro grau do Peninha, Biquinho é uma força destruidora capaz de abalar física e psicologicamente qualquer habitante de Patópolis num raio de quilômetros. É um furacão em forma de pato. E a culpa é toda dos quadrinhistas do Estúdio Disney da Abril, que criaram esse divertido e inesquecível pestinha em 1981. Tio Patinhas vai ter que esperar (muito) o patinho crescer para avaliar melhor a remota possibilidade de deixar para ele todo o seu dinheiro. COTAÇÃO: 2 PATACAS.

Biquinho

Peninha: Esse é um dos personagens mais queridos pelos leitores brasileiros. Por aqui, ele sempre fez mais sucesso do que nos Estados Unidos, onde surgiu, em 1964, criação de Dick Kinney e Al Hubbard. Só que o Tio Patinhas não leva isso em conta. E com razão. Mesmo cheio de boas intenções, Peninha é mestre em abrir negócios e fechá-los num intervalo de menos de cinco quadrinhos. Graças a seu jeito atabalhoado e idiota de ser. COTAÇÃO: 3 PATACAS.

Peninha

Gastão: Criado por Carl Barks em 1948, Gastão é o ganso mais sortudo do planeta. Mas isso não é o bastante para deixá-lo no topo da lista dos herdeiros. Folgado e avesso ao trabalho (só o Zé Carioca o supera nesse quesito), esse chato de galocha ainda não conquistou a confiança do tio ricaço. COTAÇÃO: 4 PATACAS.

Gastão e Donald

Donald: O coração de pedra do Tio Patinhas pode até esconder isso, mas o Donald (criado por Walt Disney em 1934) é mesmo o sobrinho preferido do velho muquirana. O problema é que esse atrapalhado, esquentado e medíocre pato pode não ser a melhor opção para cuidar da fortuna do tio. COTAÇÃO: 8 PATACAS.

Pato Donald

Huguinho, Zezinho e Luisinho: Inteligentes, astutos, corajosos, honestos, trabalhadores… é enorme o rol de qualidades dos trigêmeos criados por Ted Osborne e Al Taliaferro em 1937. Para completar, são sempre eles que livram os tios das enrascadas em que se metem. Não restam mesmo dúvidas de que Huguinho, Zezinho e Luisinho são os mais qualificados para herdar o império financeiro do Tio Patinhas. Até Carl Barks pensava assim. COTAÇÃO: 10 PATACAS.

Huguinho, Zezinho e Luisinho

• Outros artigos escritos por

.

  • lucas

    Tem uma história de Don Rosa, ”Patos de negócios”, que o tio Patinhas fala que ele vai deixar a fortuna dele pros 3 meninos mesmo

  • Nelci Parnanguara

    ei acho que também sou herdeiro, um parente distante nesta linhagem, pois todos me fazem de pato, a começar pelo governo que me leva tudo e me transformou num escravo, tenho de trabalhar 49 anos para me aposentar, as mulheres me depenam, meu chefe só da aumento de trabalho…..kkkk

  • HAIDEE ALVES DE OLIVEIRA HENRI

    Eu li essa história, é dos anos 80. Na verdade, bora o Gastão seja sortudo, quem vence a disputa é o Donald e se torna o herdeiro. Há um HQ posterior em que o tio patinhas vai até a casa do Donald com os papéis do testamento tranaformando-o em herdeiro legítimo.