Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Batman # 28 traz mudanças no universo do Cavaleiro das Trevas

14 fevereiro 2014
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Batman # 28Nesta semana, a DC Comics lançou a revista Batman # 28, escrita por Scott Snyder e James Tynion IV e desenhada por Dustin Nguyen. E ela traz algumas novidades para os leitores.

A história dá um tempo na saga Batman – Year Zero e é, na verdade, uma prévia da série semanal Batman Eternal, que começa a ser publicada em abril deste ano. Por isso, ela mostra a consequência de alguns eventos que ainda serão revelados nas próximas edições dos títulos do Cavaleiro das Trevas, o que serve de aperitivo para deixar os leitores curiosos com os desdobramentos.

Para começar, algo de ruim aconteceu com Gotham City, que vive sob um novo regime e chega a ser chamada de Nova Gotham, com Selina Kyle tomando conta do submundo do crime.

Mas o destaque fica para a estreia de Bluebird, a nova companheira mirim do Batman. O alter ego dela é Harper Row, uma adolescente cuja primeira aparição aconteceu em Batman # 7 e vinha sendo apresentada aos poucos em edições anteriores da revista. O herói estava agindo sozinho desde que seu filho, Damian Wayne – o quarto Robin – morreu em Batman Incorporated # 8.

Na última página, mais uma novidade: o retorno de Stephanie Brown, a Salteadora, que desempenhará um papel importante no futuro. Ela havia morrido antes do reboot de 2011, após ter assumido a identidade de Robin.

De acordo com Scott Snyder, essa história se encaixa, cronologicamente, por volta de Batman # 40. Ou seja, na edição que será publicada daqui a um ano.

Batman e Bluebird O retorno da Salteadora

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA