Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Besouro Azul e Gladiador Dourado podem ganhar filme

18 setembro 2015

De acordo com o site The Tracking Board, a Warner Bros. está desenvolvendo um filme do Besouro Azul com o Gladiador Dourado. Greg Berlanti, responsável por seriados de televisão, como Arrow e The Flash, será um dos produtores executivos, junto com Sarah Schechter e Julia Spiro.

Este projeto não fazia parte do cronograma original divulgado pelo estúdio no ano passado (veja aqui) e ainda não tem data programada para o lançamento. Além disso, é curioso notar que os dois heróis são conhecidos pelo seu tom cômico, o que é uma linha diferente dos demais longas-metragens baseados nos personagens da DC Comics em desenvolvimento até agora.

Além disso, outro site, o Heroic Hollywwod, afirma que o estúdio deseja Zak Penn para escrever o roteiro. Alguns trabalhos do roteirista são X-Men - O confronto final, O Incrível Hulk e o enredo inicial de Os Vingadores.

Besouro Azul é um super-herói antigo dos quadrinhos, cuja primeira versão foi criada em 1939, por Charles Nicholas Wojtkoski. Já o Gladiador Dourado surgiu bem depois, em 1986, criado por Dan Jurgens.

A parceria entre os dois personagens ficou famosa no final da década de 1980, quando participavam, juntos, da revista de grande sucesso Liga da Justiça Internacional - escrita por Keith Giffen e J. M. DeMatteis, e desenhos de Kevin Maguire (o desenhista, a propósito, virá ao Brasil no final do ano para participar da CCXP) -, cujo humor era a marca registrada.

Em anos mais recentes, o Gladiador Dourado também ganhou destaque por estar frequentemente envolvido em tramas abordando viagens temporais pelo Universo DC.

Besouro Azul e Gladiador Dourado

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA