Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Blood, Conan e mais: Pipoca & Nanquim revela próximos lançamentos

4 julho 2018

Durante o podcast Confins do Universo 053 - Histórias de Editor # 2, Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes - os editores da Pipoca & Nanquim - revelaram, com exclusividade, alguns dos próximos lançamentos da editora para 2018.

Confira:

  • Blood - Uma história de sangue

Escrita por J. M. DeMatteis e desenhada por Kent Williams, a história segue o ciclo sem fim de vida e morte de um jovem vampiro e sua busca por redenção e autoconhecimento em meio a delírios, amores e sede de sangue. Esta obra foi publicada anteriormente no Brasil em 1991, pela Editora Abril.

Clique aqui e leia um review de Blood no Universo HQ escrita por Bruno Zago, em 2011.

  • Conan, O Bárbaro - Volume 2

Dividida em três volumes, a saga apresenta na íntegra todas as aventuras de Conan escritas por Robert E. Howard, seguindo a ordem em que foram publicadas originalmente na revista Weird Tales. A capa, novamente será com uma ilustração de Frank Frazetta. O primeiro volume foi publicado em novembro de 2017.

A edição virá ainda com um marcador de páginas em forma da espada do pai de Conan.

Blood - Uma história de sangue Tout seul

Além disso, os três editores comentaram detalhes de outros títulos já anunciados que sairão em breve.

O plano é publicar um título por mês ao longo de 2018, sendo que a editora confirmou a intenção de lançar um trabalho de Chabouté (Moby DickUm pedaço de madeira e aço) por ano.

O próximo, ainda sem data confirmada, será Tout seul. Em um farol localizado em uma pequena ilha afastada do resto do mundo, vive um ermitão solitário que recebe suprimentos toda semana de um barco. Seus ocupantes nunca conheceram o ermitão nem procuraram saber mais sobre ele e o motivo de ser tão sozinho. Quando um novo barqueiro começa a fazer tais perguntas, uma cadeia de eventos tem início que mudará a vida do morador para sempre.

Também estão nos planos o segundo e terceiro volumes de Beasts of Burden, incluindo o crossover com o Hellboy, que devem chegar ao Brasil pouco tempo após serem completados nos Estados Unidos, em 2019.

Por fim, Alexandre, Bruno e Daniel falaram de 5 por Infinito, trabalho de Esteban Maroto (o mesmo de Espadas e Bruxas, que marcou a estreia da editora). O lançamento será ainda em 2018, e prometem fazer um esquema de pré-vendas que, segundo eles, será inédito no Brasil. Mais detalhes devem ser revelados em breve.

Esta obra foi publicada anteriormente por aqui pela Ebal, em 19 volumes, entre 1970 e 1972. Posteriormente, foi encadernada em dois volumes, em 1975.

Pipoca & Nanquim virou editora em 2017 e, até o momento, conta com um catálogo de 11 títulos: Espadas e Bruxas, Cannon, Moby Dick, Beasts of Burden - Rituais Animais, Conan - O Bárbaro, Um pequeno assassinatoMarada - A Mulher-Lobo, Conto de areia, Um pedaço de madeira e aço, Guardiões do Louvre e A arte de Charlie Chan Hock Chye.

5 por Infinito

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA