Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novas Graphics MSP, filme e animações: a Turma da Mônica na CCXP 2017

11 dezembro 2017

No concorrido painel da Mauricio de Sousa Produções, realizado no último domingo (10 de dezembro), na CCXP 2017, foram divulgadas diversas novidades envolvendo os personagens da Turma da Mônica, voltadas para todas as faixas etárias.

Começando pelo selo Graphic MSP, cujas edições são publicadas pela Panini Coimics. Foram confirmadas as quatro graphic novels de 2018. A primeira delas será com o personagem Jeremias, por Rafael Calça e Jefferson Costa (como anunciado em 2016), cujo título foi revelado: Pele.

"Preparem-se pois essa história mudará a MSP por dentro", afirmou o editor Sidney Gusman, com a concordância de Mauricio de Sousa.

As outras serão Cebolinha, por Gustavo Borges; Horácio, por Fábio Coala; e Astronauta IV, de Danilo Beyruth.

Jeremias - PeleCebolinhaHorácio Astronauta IV

Mas os planos do estúdio vão muito além das páginas de gibis. Em um trabalho de rebranding que se iniciou há alguns anos, a Turminha ganha cada vez mais projetos com estilos e propostas diferentes, para alcançar todas as faixas etárias. Isso inclui também cinema, televisão e internet.

O diretor Daniel Rezende, de Turma da Mônica – Laços, apresentou um vídeo com os testes do elenco, artes conceituais e divulgou fotos dos atores e atrizes mirins caracterizados como Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão.

As filmagens começam em janeiro de 2018, com lançamento previsto para o meio do ano.

Turma da Mônica - Laços

Turma da Mônica - Laços

Na área de animações, a linha Mônica Toy, que tem mais de 300 milhões de visualizações mensais no YouTube (metade vinda do exterior), foi expandida com Penadinho Toy, Astronauta Toy, Jotalhão Toy e Piteco Toy. Seguindo um perfil similar, uma nova série focará nos animais de estimação da turma: Biduzidos!, que apresentará Bidu, Floquinho, Mingau, Chovinista e Giselda.

Para o público infantil, virá a primeira animação em computação gráfica no estúdio, batizada de Vamos Brincar com a Turma da Mônica.

Bairro do Limoeiro, anunciado no ano passado, continua sendo desenvolvido e estreará no canal Cartoon Network. Na mesma emissora, será exibido também o desenho da Turma da Mônica Jovem.

Por fim, será lançada uma série animada (o canal não foi divulgado) em seis partes voltada ao público adulto, baseada na versão do Astronauta de Danilo Beyruth para as grahic novels Magnetar, Singularidade e Assimetria.

Assista a todos os trailers abaixo.

Para encerrar o painel, foi apresentado um vídeo em homenagem ao Mauricio de Sousa, com fãs que superaram momentos difíceis da vida com a companhia dos quadrinhos da Turma da Mônica. Emocionada, a plateia aplaudiu em pé e gritou o nome do autor repetidamente.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA