Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Conheça o Wally West do novo Universo DC

29 maio 2014
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Sumido desde o reboot da DC Comics, em 2011, Wally West era constantemente motivo de questionamento por parte dos fãs. No início deste ano, a editora anunciou que ele finalmente voltaria a aparecer nas páginas da revista do Flash (veja detalhes clicando aqui), mas, como era de se esperar, ele também foi reformulado para esta nova versão.

Na história de estreia da nova equipe criativa formada pelos escritores Robert Venditti e Van Jensen e o desenhista Brett Booth, Wally é apresentado como filho de um casal interracial, de pai branco (irmão de Iris West, interesse romântico de Barry Allen/Flash) e mãe afro-americana.

“Quando os Novos 52 começou, o universo inteiro foi reiniciado. Os fãs ficam chateados porque possuem uma ligação emocional com esses personagens e isso é compreensível. Mas este é um novo Barry Allen e uma nova Iris West. Todos os personagens neste universo são novos. As versões antigas ainda vivem, ainda estão lá e suas revistas ainda existem. Posso reler as histórias deles a qualquer momento. Mas, se estamos apresentando novos personagens, seria estranho não apresentar algumas mudanças radicais. O que esperamos é que as pessoas respondam a este Wally West da mesma maneira que à versão anterior. Que invistam nele e sigam sua jornada”, explicou Jensen em entrevista ao site IGN.

The Flash # 30 The Flash Annual # 3

Venditti completa. “Não seria interessante reintroduzir o mesmo personagem com a mesma origem novamente. O desafio é tentar novas histórias.”

A ideia de mudar a etnia de Wally West partiu da própria editora.

“Achei a ideia ótima. Sou a favor da diversidade e isso não atrapalharia nossos planos para o Flash. Ter Wally expandiu nossas ideias para a série”, completou o autor.

Ele surge morto logo em sua primeira aparição, na história Lost Time, em The Flash # 30. Entretanto, a trama lida com viagem no tempo, um tema clássico e recorrente nas aventuras do velocista escarlate. A trama continuou em The Flash Annual # 3.

A DC Comics também divulgou a capa de The Flash – Futures End # 1, a ser lançada em setembro deste ano, na qual Wally West aparece com superpoderes e vestindo um uniforme prateado.

The Flash – Futures End # 1 The Flash – Futures End # 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA