Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Conheça os lançamentos da Avec Editora para 2018

29 janeiro 2018

A Avec Editora divulgou seu cronograma de lançamentos de quadrinhos para 2018, com sete títulos já confirmados. De acordo com o editor Artur Vecchi, outras novidades podem surgir ao longo do ano, pois negociações continuam acontecendo.

Confira cada um deles abaixo, e clique nas galerias para ampliar as imagens.

January Jones – O crânio de Mkwawa (formato 21 x 28 cm, 48 páginas), de Martin Lodewijk e Eric Heuvel. Após o volume anterior, lançado em 2016, chega a nova aventura da famosa piloto January Jones e seu mecânico de bordo Rik. Eles se envolvem na caça do misterioso crânio de Mkwawa e seus segredos, e January é impiedosamente perseguida desde as catacumbas escondidas de Paris até a ponta da Torre Eiffel. Lançamento no primeiro semestre do ano.

O Bisão do Sol Poente – Estranho Oeste de Kane Blackmoon (formato 21 x 28 cm, 64 páginas), de Duda Falcão e Brasa. Aventura com temática de estranho oeste, que mistura velho oeste e sobrenatural, na qual acompanhamos o mestiço Kane Blackmoon em sua busca para vencer o demônio que atormenta e destrói tudo e todos por onde passa. Lançamento no primeiro semestre.

.

Agnes – Volume 1 – Segredos (formato 16 x 28 cm, 136 páginas), de Kati Narhi. Agnes é órfã. Seus pais, dois arqueólogos desapareceram misteriosamente nas catacumbas de Paris. Ela foi criada por sua avó um pouco amalucada. Mas Agnes não está satisfeita com as explicações dadas pelos adultos e vai em busca da verdade sobre o desaparecimento. Este primeiro volume é uma coleção de pequenas cenas da vida cotidiana de Agnes, em que conhecemos a sua avó, o namorado e seguimos em seu estágio em um lugar incomum. Ou seja, em uma loja de lingerie. Lançamento em outubro.

Os Desafiadores do Destino (formato 21 x 28 cm, 56 páginas), escrito por Felipe Castilho, com arte de Mauro Fodra e cores de Mariane Gusmão. Uma aventura com ação steampunk. Lançamento em outubro.

.

Le Chevalier – Arquivos Secretos – Volume 2 – Contra o raio da morte (formato 21 x 28 cm, 64 páginas), de A.Z. Cordenonsi e Fred Rubim. O primeiro volume, publicado em 2016, ganha continuação. Um misterioso ultimato é enviado às principais nações do mundo, exigindo a rendição dos exércitos em prol de uma utópica paz mundial. A trama se complica depois que dois navios são afundados, levando a Europa à iminência de uma guerra.

Únicos a acreditar na existência do Raio da Morte, Le Chevalier e Persa se unem a Irene Adler e o insondável Comitê. Juntos, eles devem desvendar os mistérios da Antártica, atravessando a enigmática Esfinge do Gelo até alcançar os picos das Montanhas da Loucura. Lançamento em novembro.

Salto 2 – Silas (formato 21 x 28 cm, 80 páginas), por Rapha Pinheiro. Continuação de Salto, agora focada no personagem Silas, que aparece em algumas cenas da graphic novel. Lançamento em novembro.

Le Chevalier - Arquivos Secretos - Volume 2 - Contra o raio da morteSalto 2 - Silas

Born Cartolla (formato 16 x 23 cm, 352 páginas), de Levi Tonin. Galla Della Cartolla é uma viajante, uma espécie de humano mágico que caminha mundo afora solucionando problemas de toda natureza. Sua paixão por aventura a fez uma das viajantes mais poderosas já existentes.

Em suas buscas, ela conhece um jovem muito especial chamado Terry Mac Éan, que recupera a visão graças a um feito da poderosa viajante. Encantado e curioso, ele decide acompanha-lá em sua surpreendente jornada.

Junto a amigos e viajantes de toda parte do mundo, eles dão início a uma grande viagem cheia de mistérios e reviravoltas. Uma história sobre caminhos, coragem e, principalmente, sobre o quão longe se pode chegar na busca de seus sonhos e objetivos. Com muita magia e chapéus, Born está ai para provar que há mais no universo mágico que varinhas e feitiços. Data de lançamento a ser confirmada.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA