Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

LeChevalier – Arquivos Secretos, da Avec Editora, traz Paris steampunk do Século 17

21 novembro 2016

LeChevalier - Arquivos SecretosEm 2016, a Avec Editora ampliou seu catálogo de publicações de quadrinhos, incluindo títulos europeus.

Chegaram às livrarias e lojas especializadas O coração do Cão Negro, January Jones, Storm apresenta: Ember – As crônicas da Ruiva, Galícia – A casa na árvore e Guardiã – A detetive do sobrenatural.

Para fechar o ano, chega LeChevalier – Arquivos Secretos – Volume 1 – A Besta de Notre Dame & Contra o Dínamo Rubro (formato 21 x 28 cm, 64 páginas, R$ 39,90). A edição pode ser comprada no site da editora ou nos das livrarias Saraiva, Cultura ou Comix.

A França lidera a Revolução Industrial em um mundo steampunk do Século 17, e o espião Chevalier é o principal agente do Bureau Central de Inteligência e Operações, protegendo o Império Francês contra seus inimigos.

São duas aventuras com início meio e fim, incluindo espionagem e reviravoltas em uma Europa totalmente movida a vapor e aço.

O personagem, que nasceu no romance do escritor André Zanki Cordenonsi, agora ganha uma versão em quadrinhos num álbum de luxo e duas histórias inéditas com arte do desenhista Fred Rubim (O coração do Cão Negro).

“Nos quadrinhos, temos a possibilidade de mostrar Chevalier, Persa e todo o Bureau de uma forma mais aprofundada, principalmente em relação aos detalhes de cada imagem. Nos romances e contos, faço uma descrição destes detalhes, mas é uma forma diferente de apresentar algo para o leitor, que constrói, na própria mente, a sua forma de ver o Bureau e a Paris steampunk e seus moradores. Aqui, nós apresentamos a nossa versão”, explicou Cordenonsi.

O projeto também foi inspirado nos quadrinhos europeus.

“Quando eu e o André conversamos sobre a arte, a ideia era buscar inspiração na linha clara das HQs europeias. Conforme fui fazendo, meu estilo de desenho foi se impondo e acabei imprimindo ali meu próprio repertório de influências. Procurei fazer uma arte bem divertida e dinâmica, deixando espaço para o texto do André brilhar quando necessário, e dando bastante ênfase às cenas de ação”, afirmou Fred Rubim.

Clique na galeria abaixo para ler um preview de LeChevalier – Arquivos Secretos – Volume 1 – A Besta de Notre Dame & Contra o Dínamo Rubro.

Assista também a um vídeo com o book trailer da obra.

.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA