Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Corto Maltese, criação de Hugo Pratt, ganhará versão live-action

6 novembro 2018

Corto Maltese, o marinheiro criado pelo italiano Hugo Pratt em 1967, ganhará um filme em live-action. A película será dirigida pelo francês Christophe Gans (Silent Hill, O Pacto dos Lobos), com roteiro de William Schneider.

O filme será estrelado pelo inglês Tom Hughes, na pele de Corto, e pela atriz Mila Jovovich, cujo papel na trama não foi divulgado. Para viver Rasputin, personagem que é uma mistura de oponente e contraponto do personagem principal, foi escalado o ator James Thierrée.

No filme, Corto Maltese foi contratado por um grupo revolucionário chinês para sequestrar o trem blindado do imperador russo Czar Nicolas II, que está transportando ouro de São Petersburgo para Vladivostok, conforme trama vista no álbum Corto Maltese na Sibéria.

Os produtores compararam as possibilidades da adaptação com franquias como Indiana Jones, Sherlock Holmes e Piratas do Caribe. "Estamos montando um elenco brilhante e talentoso para trazer Corto Maltese à vida", afirmou o produtor Samuel Hadida. “Conheço Milla Jovovich há muito tempo, tendo produzido os filmes de Resident Evil que fizeram dela uma estrela. Depois de reuni-la com Gans, Milla imediatamente encontrou sua visão para desempenhar esse papel e estamos convencidos de que não poderia haver melhor escolha."

Corto Maltese teve seus títulos publicados no Brasil por diversas editoras, como RGE, L&PM, Pixel Media e Nemo. Os títulos lançados pelas editoras portuguesas Edições 70 e Meribérica também chegaram ao Brasil. O personagem ganhou, inclusive, versões animadas de suas aventuras.

graphic novel mais emblemática do personagem é A Balada do Mar Salgado. Confira as resenhas publicadas pelo Universo HQ das edições lançadas pela L&PM e Pixel Media. A trama também foi homenageada pelos quadrinhos Disney.

Corto Maltese é um marinheiro que singra os mares em busca de aventuras, dinheiro e romance, em histórias recheadas de piratas, guerras, traições e belas mulheres, desde os anos que antecedem a Primeira Guerra Mundial. Pode-se encontrá-lo em Veneza, visitando a Irlanda, passando pela Sibéria e até aprendendo macumba no Brasil e dançando tango na Argentina.

O personagem nada mais é que um alter-ego de seu criador, Hugo Pratt, um artista dos quadrinhos extremamente talentoso e que, ao longo de sua vida, colecionou amores e aventuras ao redor do planeta.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA