Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

DC Comics lançará mais duas séries mensais do Batman

1 julho 2014

Em 2014, comemoram-se os 75 anos do Batman, cuja primeira aparição foi em 1938, em Detective Comics # 27. Mas também poderá ser lembrado pela overdose que a DC Comics está promovendo com o Cavaleiro das Trevas.

Além das diversas séries mensais próprias e outras tantas derivadas com os demais personagens de seu universo, Batman ganhou um título semanal, edições comemorativas, um mês com capas especiais temáticas e encadernados.

Fora dos quadrinhos, há as animações Son of Batman e Assault on Arkham, curtas animados (assista aqui e aqui), os games Arkham Knight e Lego Batman 3, uma variedade imensa de action figures e colecionáveis, exposição nos estúdios da Warner Bros. e o lançamento da série da década de 1960 em home video pela primeira vez.

Mas estamos apenas na metade do ano, e as novidades ainda não acabaram.

Agora, a DC anunciou, via site Entertainment Weekly, dois novos títulos, ambas com lançamento programado para outubro.

Em Arkham Manor, quando uma catástrofe se abate no Asilo Arkham, onde seus internos serão abrigados? A Mansão Wayne se tornará o novo local para tratar os criminosos insanos de Gotham City. Os roteiros serão de Gerry Duggan, com desenhos de Shawn Crystal.

A outra revista é Gotham Academy, na qual Bruce Wayne é o benfeitor da instituição de ensino da cidade que abriga adolescentes. As aventuras serão focadas nos alunos dessa escola. Becky Cloonan (que veio ao Brasil no ano passado, para o FIQ) e Brenden Fletcher serão os roteiristas, enquanto Karl Kerschl cuidará da arte.

As duas séries se passam dentro da cronologia do Universo DC dos Novos 52.

Arkham ManorGotham Academy

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA