Divulgadas as quatro Graphics MSP de 2019

Por Samir Naliato
Data: 14 dezembro, 2018

Na abertura do painel da Mauricio de Sousa Produções na CCXP 2018, que aconteceu no dia 7 de dezembro, o editor Sidney Gusman divulgou os teasers dos quatro próximos álbuns do selo Graphic MSP que serão lançados em 2019. Os nomes das obras não foram revelados.

O primeiro título, com previsão de publicação em março, será a continuação de Mônica – Força, novamente pela quadrinhista Bianca Pinheiro.

Em junho, Piteco ganhará sua segunda Graphic MSP – a primeira, Ingá, foi feita por Shiko. Desta vez, o roteiro e a arte serão assinados por Eduardo Ferigato. Não foi revelado se a história será uma continuação da anterior.

A terceira Graphic MSP de 2019, que deve sair em setembro, marcará uma estreia no selo: Tina, que será produzida pela catarinense Fefê Torquato.

E, fechando o ano, em dezembro, na próxima CCXP, os gêmeos Magno Costa (roteiro) e Marcelo Costa (arte) lançarão o segundo álbum do Capitão Feio.

Gusman disse que todos os roteiros estão aprovados, e as obras estão em produção. Confira abaixo os teasers.

Capitão Feio 2 Mônica 2 Piteco Tina

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Capivara_Man

    Por favor. Que “Tina” não seja um gibi feminista empoderador lacrador. O mundo já tem Kéferas o suficiente.

    • SrMorpheus SrMorpheus

      A história sendo boa

    • Dyel Dimmestri

      Não creio… A Tina é uma personagem feminista, mas nunca fez discurso panfletário ou partiu para radicalismos. Os autores convocados para a Graphic MSP procuram ser fiéis o máximo possível à essência dos personagens.

      • Emerson Cardin

        Mas lembramos que a Tina que conhecemos até agora é um personagem para crianças, a Graphic MSP tem um apelo mais adulto, vide Jeremias, racismo é algo que passa longe do bairro do Limoeiro, já na Graphic MSP ele voi abordado de forma magistral

    • Emerson Cardin

      Seu comentário deixa claro o quanto as Keferas são necessárias, se não quiser ler não leia, simples assim, tem um monte de quadrinho que não toca em temas polêmicos, tem também um monte de quadrinho que trata mulher como objeto. Que a Tina seja sim mais luz sobre o tema machismo assim como Jeremias foi para o Racismo.

    • Douglas S. Groetaers

      Deus te ouça… Achei a do Jeremias bem mais ou menos…

  • Dyel Dimmestri

    Tudo isso sem contar que, provavelmente, haverá o relançamento de “Turma da Mônica : Laços” de Vitor e Lu Cafaggi, aproveitando o aguardado lançamento do filme em Live – Action.

  • Manoel Jr

    Acho impressionante a dificuldade que um monte de marmanjo tem em lidar com a questão do feminismo.

    Enquanto as mulheres eram quietinhas e submissas não incomodavam ninguém.

  • Hugo Samsa

    Só achei engraçado que, depois de ler os comentários abaixo, reparei que ao lado da graphic da Tina tem, não por acaso, um…..Homem das cavernas. kkkkkkk Não somos o público alvo dessa HQ, ainda q possamos (e talvez ,devamos, lê-lá ). acho, não afirmando só acho, que a Graphic da TINA tem que ser para as minas o que a do Jeremias foi para os Negros. mas isso é com a autora, a HQ é dela.

    • Lepecidius

      Melhor comentário. A insegurança de perda de espaço como público alvo de hq dos hominhos nerds é comovente.

  • Tiago Sitônio

    Eu me perguntava há tempos como nenhum autor ainda tinha usado a Tina e sua turma nas Graphic MSP. Aí chego aqui e tem um perfil (fake, sem mostrar a cara, claro) se doendo porque, depois de tantas revistas e tantos personagens utilizados, a Tina vai ter a sua. Mais uma vez, hômi dando piti quando as mulheres ganham um centímetro de espaço.

  • Capivara_Man

    HAHAHAHAHA. Mano, a quantidade de cara se doendo achando que eu tenho algo contra as mulheres. Eu sou contra feministas tanto quanto sou contra machistas.

  • Capivara_Man

    Não tenho medo, só acho que a arrogância no discurso feminista, como aquele que a Kéfera proferiu ,só acirra mais o já alto desentendimento que existe entre homens e mulheres.

  • Capivara_Man

    No conceito sim, mas na prática….

  • Filho da Martha

    Queria tanto que o Shiko voltasse para uma continuação de Ingá… Ao lado da trilogia Laços e Arvorada, são meus favoritos. E, até que enfim, Tina vai ganhar a sua própria graphic novel. Demorou, mas vai vir… Depois dessa, vou torcer para que outros personagens secundários da Turma da Mônica ganhem seus títulos e façam bonito assim como Jeremias.

  • Khalil Nieves

    Heeey, o pobre do Xaveco ficou de fora de novo

  • Phillipe Knippel

    Misandrismo