Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Fox negocia produção de seriado dos X-Men

7 agosto 2015

Cartaz do filme X-MenSegundo uma reportagem do The Hollywood Reporter, a Fox Television Group e a Marvel Entertainment estão negociando a possibilidade de criação de um seriado live-action dos X-Men.

Dana Walden, executivo da divisão de TV da Fox, disse que tem esperança de poder divulgar alguma coisa concreta em breve.

Para quem está confuso, a 20th Century Fox possui os direitos de adaptação dos X-Men para o cinema, mas requer permissão da Marvel Entertainment para desenvolver qualquer projeto em outra mídia, como a televisão.

Se as duas empresas chegaram a um acordo, o projeto terá roteiros de Patrick McKay e J.D. Payne, de Star Trek Beyond. Os showrunners Evan Katz e Manny Coto, do seriado 24.

O seriado envolveria apenas personagens que já estão nas mãos da Fox, essencialmente os mesmos que podem aparecer nos filmes dos X-Men.

Existem diversos obstáculos óbvios: uma rixa entre a Marvel Comics e a 20th Century Fox; a Marvel Entertainment pertence à Walt Disney Co., dona da rede de TV ABC, na qual são exibidas as séries Agente Carter e Agentes da S.H.I.E.L.D.

A Fox já exibe Gotham, seriado baseado nas HQs da DC Comics. Uma série dos X-Men seria mais um competidor numa arena que está ficando cada vez mais cheia de concorrentes.

Atualmente, a Fox está desenvolvendo mais três filmes baseado na franquia dos mutantes da Marvel: X-Men - Apocalypse, Deadpool e Gambit.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA