Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Editora Draco abre inscrições para coletânea de mangás nacionais

3 agosto 2015

A Editora Draco abriu inscrições para selecionar mangás nacionais que poderão fazer parte da antologia Dracomics Shonen. A publicação seguirá os mesmos moldes de projetos anteriores, como Imaginários em Quadrinhos (que já conta com três volumes) e O Rei Amarelo em Quadrinhos.

Podem participar quadrinhistas que produzam roteiro e arte, dupla de criação ou artistas solos (desenhistas ou roteiristas). Neste último caso, a editora encaixará os ilustradores com os roteiristas de acordo com as suas características.

Os roteiros e as artes devem ter influências dos mangás shonen, mas podem conter estilos e gêneros variados, como terror, fantasia, ficção científica, humor, policial ou outros, desde que tenham muita aventura e diversão. As histórias são voltadas para um público infantojuvenil, portanto nudez e violência devem ser moderados.

Aos interessados em participar, a Draco sugere a leitura de Quack, Zikas e Starmind, histórias que estão disponíveis no site Dracomics.

Para participar, basta enviar a sua submissão para o e-mail editoradraco@gmail.com em formato PDF ou imagens em JPG, grayscale, com no mínimo 150 dpi para avaliação e 300 dpi caso seja aprovado, com o assunto “Dracomics”.

No caso de roteiristas, a proposta deve conter um parágrafo e resumo da história contando tudo o que acontece, não um texto que instigue a leitura. O roteiro completo deve resultar em 20 páginas de quadrinhos. Para os desenhistas, inclua link para o portfólio.

Dracomics Shonen será publicado no formato 14 x 21 cm, 128 páginas e em preto e branco, voltado para o mercado de livrarias e lojas especializadas. O projeto tem organização de Erick Santos Cardoso e Raphael Fernandes.

draco_des

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA