Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Elenco do filme do Quarteto Fantástico é revelado

20 fevereiro 2014

Demorou, mas a 20th Century Fox parece ter finalmente se decidido pelo elenco do reboot cinematográfico do Quarteto Fantástico. E os escolhidos eram aqueles que já vinham sento especulados há algum tempo.

De acordo com a Variety, Miles Teller viverá Reed Richard, o Sr. Fantástico, líder da equipe. Ele também está escalado para fazer a o filme Insurgente, a continuação de Divergente, baseada na trilogia dos livros de Veronica Rothcuja, cuja estreia será em 2015. Pode acontecer um problema de agenda entre as gravações de Quarto Fantástico e Divergente, o que levaria a Fox a negociar com a Lionsgate para acomodar a presença do ator nos dois projetos.

Sue Storm, a Mulher Invisível será interpretada por Kate Mara. O nome dela também vinha sendo especulado desde o ano passado.

Miles TellerKate Mara

Sem surpresas, Michael B. Jordan foi confirmado como Johnny Sotrm, o Tocha Humana. Ele era considerado o nome mais certo do elenco desde que o diretor Josh Trank foi anunciado no comando do longa-metragem. Recentemente, o ator comentou sobre sua participação na adaptação e o fato de ele ser de uma etnia diferente de Sue Storm, o que abre a possibilidade para que, no filme, os dois personagens não sejam mais irmãos (ou ele seja adotivo) e mude a dinâmica da relação entre os quatro membros da equipe.

Para o papel de Ben Grimm, o Coisa, Jamie Bell é o preferido, mas ainda falta aceitar o convite do estúdio.

A história será baseada na versão da linha Ultimate Marvel do Quarteto, que apresenta um foco mais contemporâneo nos personagens e nas histórias, com os personagens mais jovens. Talvez não seja coincidência, uma vez que Ultimate Fantastic Four foi coescrito por Mark Millar, ao lado de Brian Michael Bendis. Atualmente, Millar serve de consultor para as adaptações de quadrinhos da Fox.

Michael B. JordanJamie Bell

Recentemente, surgiu na internet uma possível sinopse da história. Dois amigos muito jovens, Reed Richards e Ben Grimm passam por um evento que os transformam, resultando em bizarras novas habilidades. Reed se torna um gênio científico e seu corpo pode esticar, enrolar e se modelar em proporções inumanas. Já Ben se torna um monstro super forte, e seu corpo é transformado em pedra. Os dois acabam sendo usados pelo governo como armas, mas acabam conhecendo outras pessoas com poderes: Sue Storm, a Garota Invisível e Johnny Sotrm, o Tocha Humana.

Entretanto, o diretor Josh Trank veio à público desmentir que essa seja a trama do filme. Mesmo assim, a escolha do elenco pode indicar um caminho bem diferente para essa nova versão da primeira equipe de super-heróis da Marvel.

Quarteto Fantástico está programado para chegar aos cinemas em 19 de junho de 2015.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA