Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

A estreia da Patrulha do Destino no novo Universo DC

20 março 2014

 Mais um grupo fará sua estreia nos Novos 52, o reformulado Universo DC. De acordo com informações divulgadas pela própria editora, a Patrulha do Destino estará na revista Justice League # 32, que contará com roteiros de Geoff Johns e arte dos brasileiros Ivan Reis e Joe Prado.

Após o final da saga Forever Evil, Lex Luthor passará a ser o novo integrante da Liga da Justiça. E as tensões com o restante da equipe, especialmente Batman, serão evidentes.

De acordo com a sinopse oficial, alguém coloca Lex e a equipe em sua mira, acreditando que Luthor é superior aos demais em todos os sentidos. É quando surgem o Chefe e sua traiçoeira Patrulha do Destino.

O grupo foi criado por Arnold Drake, Bruno Premiani e Murray Boltinoff, em 1963, para a revista My Greatest Adventure # 80, que mais tarde seria rebatizada de The Doom Patrol. Passou por mudanças ao longo dos anos, até ganhar uma nova revista pós-Crise nas Infinitas Terras. Grant Morrison assumiu os roteiros na edição # 19 em 1989, naquela que seria uma das fases mais elogiadas do título. O autor ficou no título até o número 63, e o cancelamento veio na edição 87.

O grupo ganhou novas séries em 2001, por John Acurdi e Tan Eng Huat; 2004, por John Byrne; e 2009, por Keith Giffen. Mas todas tiveram curta duração.

Justice League # 32

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA