Estreia Mais Gibis, site nacional para vender HQs digitais

Por Samir Naliato
Data: 30 janeiro, 2014

A venda de quadrinhos no formato digital cresce a cada ano e já está bastante desenvolvida em alguns países. No Brasil, entretanto, esse assunto ainda não tem a atenção que merece pelas possibilidades que proporciona.

Mas, hoje, estreou o Mais Gibis, um site especializado em vender quadrinhos digitais para o público brasileiro.

Com publicações nacionais e estrangeiras, nos formatos PDF, CBR e CBZ, não possui restrições de acesso ou leitura e o comprador pode levar o arquivo para o dispositivo que quiser, como computador, smartphone ou tablet. O objetivo é formar parcerias com editoras brasileiras para disponibilizar seus catálogos, assim como autores independentes e obras estrangeiras.

Os preços variam entre R$ 3,90 e R$ 6,90 e as compras podem ser feitas com cartão de crédito ou boleto bancário. Com a compra confirmada, o leitor recebe um link para download do arquivo, que pode ser utilizado até três vezes pelo computador.

Nesta estreia, estão disponíveis:

  • Juiz Dredd Megazine, da Mythos Editora – Título com material da 2000AD, com destaque para o famoso policial futurista e contos de autores famosos, como Alan Moore.
  • Balão Editorial – Quatro obras de autores nacionais da editora são oferecidas: Hector & Afonso – Os Passarinhos, EntreQuadros, Mary e Todo Mundo é Feliz.
  • Muzinga.netGraphic novels do autor André Diniz e seus colaboradores, como Duas Luas, ainda inédita no Brasil.

Diferente de sites como comiXology, as HQs comercializadas pelo Mais Gibis podem ser lidas em qualquer plataforma, sem restrições DRM. Seguindo tendências de outras empresas, como a Image Comics, a proposta é que o comprador possa guardar e lidar com o arquivo da forma que quiser.

A criação e a produção do Mais Gibis estão a cargo de Fabiano Denardin, Giovanni Faganello e Érico Assis – mesma equipe responsável pelo site de webcomics Outros Quadrinhos.

Também possuem perfis no Twitter e Facebook.

Saiba mais sobre o site clicando aqui ou na imagem abaixo.

Mais Gibis

• Outros artigos escritos por

.