Filmagens de Sandman podem começar em 2016

Por Samir Naliato
Data: 21 outubro, 2015

No final de 2013, foi confirmado que Sandman chegaria às telas de cinema após anos de tentativas abortadas. Com o envolvimento de Neil Gaiman como consultor e produtor executivo, o projeto está sendo desenvolvido por Joseph Gordon-Levitt e David Goyer. Desde então, pouco se soube do filme com exceção de alguns comentários esporádicos dos três (leia aqui e aqui).

Agora, Goyer revelou que o plano é que as filmagens comecem em 2016. Mesmo sem dar muitos detalhes, ele disse ainda que a versão atual do roteiro é muito bom e um novo roteirista começará a trabalhar nele para finalizá-lo. Seu nome, entretanto, não foi confirmado. “Ainda não estou autorizado a dizer quem é, mas é um grande nome da indústria”, justificou em entrevista para o site Collider.

Sandman, assim como outras propriedades da Vertigo, estão em desenvolvimento pela New Line Cinema, uma subsidiária da Warner Bros. É o mesmo estúdio que lançou a trilogia O Senhor dos Anéis.

Enquanto a Warner se dedicará aos filmes de grande orçamento baseados em super-heróis da DC Comics, a New Line se concentrará na linha Vertigo.

Para saber mais sobre Sandman, ouça o podcasConfins do Universo 004 – Sonhando com Sandman.

Sandman # 1

• Outros artigos escritos por

.

.

.