Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Joseph Gordon-Levitt fala sobre andamento da adaptação de Sandman

8 junho 2015

A adaptação cinematográfica de Sandman foi anunciada no final de 2013. Desde então, poucas informações foram reveladas, com exceção de alguns comentários de Joseph Gordon-Levitt, produtor do filme, e de Neil Gaiman, criador do personagem.

Agora, o ator voltou a falar sobre o projeto durante uma entrevista para o site da MTV.

“Está tudo indo muito bem. Um pouco lento, mas constante. É complicado adaptar, porque os quadrinhos são brilhantes e não é uma história única, como Watchmen, que possui início, meio e fim. Sandman foi escrito ao longo de, sei lá, seis ou sete anos, com 20 páginas por edição. Pegar esse material e transformar em um filme para o cinema, que possui uma estrutura de início, meio e fim, é complicado. Sinto-me muito bem com o projeto, mas é um processo. Por favor, seja paciente”, explicou.

Joseph Gordon-Levitt também abordou as diferenças de uma história como Sandman para outros filmes de ação baseados em quadrinhos, que possuem tanto destaque atualmente.

“Esses filmes grandiosos com ações espetaculares são, geralmente, sobre lutar contra o crime e explodir coisas. Nosso projeto não tem nada a ver com isso. Aliás, uma das coisas que Neil Gaiman me disse é para o Sandman não socar ninguém. Ele nunca soca ninguém. Se ler os quadrinhos, Morfeu não sai no braço com seus adversários. Não é o que ele faz. Será como um grande filme de ação, mas não com os mesmos velhos clichês. Por isso está levando tempo para escrever, mas será muito bom”, comparou.

Ainda não há previsão para a adaptação chegar aos cinemas.

Sandman

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA