Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

FIQ anuncia presença de Gail Simone, roteirista da DC Comics

15 setembro 2015

A organização do FIQ – Festival Internacional de Quadrinho de Belo Horizonte anunciou, nas redes sociais, mais uma convidada internacional para a edição deste ano: Gail Simone, roteirista da DC Comics, virá ao Brasil para participar do evento.

Simone começou a carreira ao criar um site sobre quadrinhos chamado Women in Refrigerators, em 1999, para chamar a atenção sobre a maneira em que mulheres eram representadas nas histórias em quadrinhos. O nome do site era uma resposta a uma cena da revista Green Lantern # 54, na qual a namorada do Lanterna Verde (Kyle Rayner) aparece morta dentro de uma geladeira.

Depois, assinou a coluna You’ll All Be Sorry! durante dois anos, até entrar no mercado como escritora.

Ela foi a responsável pela reformulação da Batgirl após o reboot da editora, em 2011, conhecido como Novos 52. Atualmente, escreve as histórias do Sexteto Secreto, equipe formada por vilões da editora.

O currículo da autora é extenso. Para a DC, ela também já trabalhou nas revistas Mulher-Maravilha, Action Comics, Aves de Rapina, Gen 13, JLA - Classified, Novos Titãs, All-New Atom, Nuclear e outras. Além disso, produziu histórias para a Bongo Comics (The Simpsons), Marvel Comics (Deadpool, Agent X), Oni Press e, recentemente, para a Dynamite Entertainment, para a qual escreveu Red Sonja.

Neste ano, anunciou Crosswind, título autoral pela Image Comics.

O FIQ será realizado entre os dias 11 e 15 de novembro, na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809, Floresta), em Belo Horizonte/MG.

Gail Simone

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA