Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Fox quer crossover cinematográfico entre X-Men e Quarteto Fantástico

22 dezembro 2014

O assunto é especulado há tempos e, mesmo com as negativas do estúdio, sabe-se que o desejo da 20th Century Fox é criar seu próprio universo cinematográfico, juntando os X-Men e o Quarteto Fantástico.

E essa confirmação veio de uma fonte inesperada: a Sony Pictures. Ou melhor, dos e-mails hackeados no polêmico caso de invasão aos servidores do estúdio pelos norte-coreanos, em retaliação ao filme A Entrevista, que acabou tendo o lançamento adiado. O mesmo caso já havia revelado que a Sony e a Marvel conversaram a respeito de incluir o Homem-Aranha no filme Capitão América – Guerra Civil.

Em troca de mensagens entre os executivos, eles discutem sobre a informação dada pelo roteirista Simon Kindberg (responsável pelos roteiros de X-Men – Dias de um futuro esquecido e o reboot do Quarteto Fantástico), dos planos da Fox em juntar as duas franquias.

A informação surgiu em um e-mail de Michael de Luca, presidente da Columbia Pictures, que sugeria um grande plano ligando diferentes filmes da franquia do Homem-Aranha, como Sexteto Sinistro, Venom e outro planejado com uma personagem feminina. O objetivo seria emular um crossover, como os que estão nos planos da Fox para o Quarteto e os heróis mutantes.

Esse eventual encontro entre as equipes depende também da receptividade da nova película do Quarteto Fantástico, que ainda é cercada de muito ceticismo entre os fãs.

X-Men e Quarteto Fantástico

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA