Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Roteirista do Quarteto Fantástico comenta reboot cinematográfico

13 maio 2014

Reg E. CatheyEm entrevistas para promover o filme X-Men – Dias de um futuro esquecido, o roteirista Simon Kinberg comentou o reboot cinematográfico do Quarteto Fantástico, que ele também escreveu para a 20th Century Fox.

“Nossa versão difere bastante da anterior. Acho que o que define os filmes de super-heróis não é a história ou os personagens, mas sim o tom. E o tom deste Quarteto Fantástico é muito diferente dos dois anteriores. Mais importante, acho que é bem diferente de qualquer outro filme de super-herói”, disse Kinberg para o site Screen Crush. “Estamos em um meio-termo entre o Homem-Aranha de Sam Raimi e Poder ser limites, do próprio Josh Trank.”

Kinberg comparou o filme com longas-metragens como X-Men e Batman – O Cavaleiro das Trevas, que possuem um tom mais sombrio, e Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico original, que eram mais leves e divertidos. O objetivo foi deixar o reboot nesse meio-termo, divertido, mas baseado na realidade e com muito drama.

Falando em X-Men, ele deu a entender que as duas franquias não estão no mesmo universo, mesmo ambas pertencendo à Fox, o que inviabilizaria um crossover.

“Nenhum dos X-Men tem conhecimento ou noção de uma equipe de super-heróis chamada Quarteto Fantástico. Os integrantes do Quarteto adquiriram seus poderes, então viver em um mundo no qual mutantes são predominantes é meio complicado. Não, eles vivem em universos distintos”, afirmou.

Enquanto isso, mais um nome se juntou ao elenco. Reg E. Cathey será Doutor Franklin Storm, pai de Sue e Johnny.

Quarteto Fantástico terá direção de Josh Trank e, no elenco, estão ainda Kate Mara (Sue Storm/Mulher Invisível), Miles Teller (Reed Richards/Sr. Fantástico), Jamie Bell (Ben Grimm/Coisa), Michael B. Jordan (Johnny Storm/Tocha Humana), Tobey Kebbell (Dr. Destino) e Tim Blake Nelson (Harvey Elder).

As filmagens já começaram.

A estreia nos cinemas está programada para 18 de junho de 2015.

Quarteto Fantástico

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA