Gideon Falls, de Jeff Lemire, será lançado neste ano no Brasil

Por Audaci Junior
Data: 11 maio, 2018

Mino anunciou que vai lançar por aqui ainda este ano a série mais recente do cultuado roteirista Jeff Lemire, Gideon Falls, publicada originalmente nos Estados Unidos pela Image Comics.

De acordo com a editora, o primeiro encadernado tem previsão para sair no segundo semestre. A obra será o primeiro título seriado que a Mino irá lançar. Pela mesma, já foram publicados outros trabalhos do autor, como os premiados O Soldador Subaquático e Condado de Essex.

O canadense Lemire repete a parceria com o desenhista italiano Andrea Sorrentino, companheiro em títulos de super-heróis como Arqueiro Verde e O Velho Logan. Junto com a dupla, o veterano Dave Stewart (Hellboy) se encarrega das cores.

Gideon Falls acompanha a vida de um jovem recluso que é obcecado por catar no lixo “artefatos” de uma conspiração que parece existir apenas na sua cabeça, e também segue a vida de um fracassado padre católico que chega numa pequena cidade cheia de segredos obscuros. As histórias de ambos vão se entrelaçar em torno de uma misteriosa lenda, trazendo a morte e a loucura em seu rastro.

Dentre as inspirações para sua trama de suspense e terror psicológico, Lemire admitiu que uma delas é o clássico seriado dos anos 1990 criado por David Lynch e Mark Frost, Twin Peaks.

“Sou obcecado com Twin Peaks desde que eu era uma criança”, chegou a afirmar Lemire para a Entertainment Weekly. “Queria fazer algo que fosse um mistério de assassinato rural, e a melhor maneira de prestar uma homenagem a algo é pegá-lo e ser inspirado por ele”.

Atualmente, lá fora, Gideon Falls se encontra no seu terceiro número e fechará o primeiro arco nos próximos meses.

Assista abaixo um book trailer da obra, e clique na galeria para ampliar algumas imagens.

.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Gabriel Iatarelli

    Eu ia comprar isso no comixology, vou esperar.

  • 0-Drix

    A Mino não lança versão ebook! Pena!

  • James Howllet

    Lemire é ótimo… Extraordinário…um dos meus favoritos do assim chamado mainstream (a trindade atual sendo complementada por Vaughan e essa revelação da p…que e o Tom King).
    Dito isso, seu “Velho Logan” é fraco… Ação demais não casando com seu estilo, soluções fáceis, repetitivas e incoerentes. O que é aquilo de um super na velhice viver reclamando das limitações da idade, mas resolvendo tudo no braço e com facilidades habituais?

  • silas.

    A fala sobre Twin Peaks despertou muito meu interesse. A autoria, a sinopse e a capa da primeira edição, também.

    Aguardando!

  • James Howllet

    Sorrentino desenha demais!

    Perfeito o seu comentário a respeito da obra do grande cineasta. Se Lemire resolveu contrariar isso e adotou a convencionalidade (olha o “titês”! Kkkkk) então não entendeu nada!!

    Será?

    • FINASTERIDO

      kkkkkkk pois é Howllet. Lemire mirou no David Linch e acertou no Alan Moore. Gideon Falls para mim tem uma pegada do tipo Prudence, do Alan Moore. Não tão hermético, claro, mas com alguns desfechos de cena e situações bem próximos. Sorrentino, de fato, é excelente. E acho até que foi subaproveitado neste trabalho. Talvez porque o roteiro não permita muitas variações.