Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Gideon Falls, de Jeff Lemire, será lançado neste ano no Brasil

11 maio 2018

Mino anunciou que vai lançar por aqui ainda este ano a série mais recente do cultuado roteirista Jeff Lemire, Gideon Falls, publicada originalmente nos Estados Unidos pela Image Comics.

De acordo com a editora, o primeiro encadernado tem previsão para sair no segundo semestre. A obra será o primeiro título seriado que a Mino irá lançar. Pela mesma, já foram publicados outros trabalhos do autor, como os premiados O Soldador Subaquático e Condado de Essex.

O canadense Lemire repete a parceria com o desenhista italiano Andrea Sorrentino, companheiro em títulos de super-heróis como Arqueiro Verde e O Velho Logan. Junto com a dupla, o veterano Dave Stewart (Hellboy) se encarrega das cores.

Gideon Falls acompanha a vida de um jovem recluso que é obcecado por catar no lixo “artefatos” de uma conspiração que parece existir apenas na sua cabeça, e também segue a vida de um fracassado padre católico que chega numa pequena cidade cheia de segredos obscuros. As histórias de ambos vão se entrelaçar em torno de uma misteriosa lenda, trazendo a morte e a loucura em seu rastro.

Dentre as inspirações para sua trama de suspense e terror psicológico, Lemire admitiu que uma delas é o clássico seriado dos anos 1990 criado por David Lynch e Mark Frost, Twin Peaks.

“Sou obcecado com Twin Peaks desde que eu era uma criança”, chegou a afirmar Lemire para a Entertainment Weekly. “Queria fazer algo que fosse um mistério de assassinato rural, e a melhor maneira de prestar uma homenagem a algo é pegá-lo e ser inspirado por ele”.

Atualmente, lá fora, Gideon Falls se encontra no seu terceiro número e fechará o primeiro arco nos próximos meses.

Assista abaixo um book trailer da obra, e clique na galeria para ampliar algumas imagens.

.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA