Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Liga da Justiça começará a ser filmado em abril, e foto mostra uniforme do Flash

23 fevereiro 2016

A Warner Bros. confirmou que as filmagens de Liga da Justiça – Parte 1 começarão no próximo dia 11 de abril, apenas 17 dias após Batman vs. Superman – A origem da justiça chegar aos cinemas.

Com isso, as gravações de Mulher-Maravilha já devem estar no final, uma vez que a atriz Gal Gadot também participará do filme da maior equipe de super-heróis da DC Comics. Mulher-Maravilha começou a ser filmado no final de novembro de 2015 (assista aqui às primeiras cenas).

Além disso, o diretor Zack Snyder divulgou uma foto ao lado do ator Jason Momoa, na qual os dois estão numa oficina do Leavesden Studios, onde é feito o trabalho nos trajes de diversos personagens, inclusive a do Flash e Aquaman, além de uma arte conceitual de Mera.

Zack Snyder e Jason Momoa

Em 2015, o Universo HQ noticiou que Liga da Justiça começaria a ser rodado em algum momento entre março e junho deste ano. Mas o posicionamento do estúdio feito neste momento envolve mais coisas do que simplesmente uma confirmação oficial.

Há alguns dias, o site HitFix soltou uma informação, recebida de uma fonte não revelada, sobre a Warner estar preocupada com o desempenho de Batman vs. Superman nas bilheterias, uma vez que o filme fugiria um pouco dos padrões de longas de super-heróis.

É normal estúdios ficarem ansiosos quando grandes produções como esta estão próximas do lançamento, ainda mais quando é uma grande aposta para firmar as bases dos filmes baseados nos heróis da DC Comics. Mas, segundo o site, o que estava ocorrendo era mais do que simplesmente isso.

E foi além, especulando que todo o Universo Estendido da DC estaria em perigo, e era provável que Zack Snyder não comandasse mais Liga da Justiça, adiando a produção e adiantando um filme solo do Batman estrelado por Ben Affleck.

A notícia foi reproduzida por diversos veículos e, somada à participação de grupos que usam a internet para falar mal e descreditar o filme em diversas oportunidades, fez o estúdio vir a público para confirmar as filmagens. Desta maneira, quer passar a imagem de confiança no projeto e parar com as especulações.

Também foi revelado que Batman vs. Superman terá duração de 2h31min.

Em janeiro, o canal The CW exibiu o especial DC Films Presents – The Dawn of the Justice, detalhando alguns pontos dos planos da Warner Bros. para os filmes dos personagens.

Liga da Justiça – Parte 1 está programado para chegar aos cinemas sem 17 de novembro de 2017. Até agora, os nomes confirmados no elenco são Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Jason Momoa, Ray Fisher, Ezra Miller e Amber Heard.

Liga da Justiça

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA