Livro e blog com HQs comentadas celebram o mestre Disney Ivan Saidenberg

Por Marcus Ramone
Data: 9 dezembro, 2014

O roteirista e cartunista brasileiro Ivan Saidenberg (12/11/1940 – 30/10/2009), criador de vários personagens Disney e cuja parceria com Renato Canini continua sendo a mais cultuada entre os fãs do Zé Carioca, tem sua primeira biografia reeditada pela Marsupial Editora. A obra, escrita pela também roteirista Lucila Simões Saidenberg, filha do artista, havia sido publicada no ano passo, de forma independente.

Ivan Saidenberg: o homem que rabiscava (128 páginas, R$ 22,90), em pré-venda na loja online da editora, faz parte da Série Recordatório e narra a vida e a obra do quadrinhista, que também se destacou na fase de ouro das HQs de terror do Brasil.

Outra boa pedida para os fãs e admiradores do artista – e dos quadrinhos Disney – é o blog Ivan Saidenberg – Histórias comentadas, em que Lucila conta detalhes e curiosidades de bastidores das HQs escritas por seu pai.

Com muitas imagens desses quadrinhos, incluindo de personagens como Mancha Negra, Urtigão, Superpateta, Morcego Vermelho e muitos outros da turma de Patópolis, o blog também apresenta materiais de outros gêneros de HQs com os quais Saidenberg trabalhou, como os de guerra e terror.

Clique aqui para acessar.

capa-livro-marsupial

 

zc-bazofia-4

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.