Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Natal recebe Marcello Quintanilha hoje para lançamento de Hinário nacional

9 junho 2016

Hoje, dia 9 de junho, o quadrinhista brasileiro Marcello Quintanilha, vencedor de um prêmio Angoulême deste ano com a graphic novel Tungstênio, estará em Natal/RN para lançamento e sessão de autógrafos de Hinário nacional.

O evento acontecerá no Nalva Café Salão (Av. Duque de Caxias, 110, Ribeira), a partir das 19h.

Quintanilha é considerado um dos grandes cronistas dos quadrinhos brasileiros. Seu mais recente trabalho, Hinário nacional, é uma reunião de histórias que se entrelaçam, envolvendo diversos personagens. De pequenas tristezas a grandes dramas, tudo vivido silenciosamente. Alguém que se resigna com o fato de ter sido vítima de abuso sexual e outro que oculta um dilacerante sentimento de culpa por ter abusado sexualmente. A tristeza de um homem com a velhice e o desbotamento das histórias de amor. O desejo de esquecer o sofrimento, de esquecer o que se fez, de ser o que não é.

Completam o evento os lançamentos de dois livros da Jovens Escribas: Em fim, nós (de Beatriz Madruga) e Tons de Amar-ela (de decristo - Marcelo de Cristo).

O evento faz parte de uma turnê de Quintanilha pelo Brasil. Amanhã (10/06) e sábado (11/06) será a vez de João Pessoa (veja os detalhes aqui).

Marcello Quintanilha em Natal

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA