Marcello Quintanilha também estará na CCXP 2016

Por Samir Naliato
Data: 17 março, 2016

Após anunciar as vindas de Arthur Adams e Joyce Chin, a Comic Con Experience confirmou o primeiro convidado nacional: Marcello Quintanilha, que neste ano venceu o tradicional prêmio do Festival Internacional de Angoulême pelo trabalho em Tungstênio (leia o review da edição aqui).

Natural de Niterói/RJ, Quintanilha começou a publicar quadrinhos em 1988, por meio da Bloch Editores, sob o pseudônimo Marcello Gaú. Assinou quadrinhos em publicações como O Estado de São Paulo, Bravo, General, Cyber Comix e Heavy Metal. Ele também foi diretor de animação e colaborar como ilustrador para revistas brasileiras, como Trip, TPM, Playboy e VIP e os jornais La Vanguardia e El País.

Pela editora Conrad, ele publicou Fealdade de Fabiano Gorila (1999), Sábado dos meus amores (2009) e Almas Públicas (2011). Em 2005, ele fez parte do projeto Cidades Ilustradas, ficando responsável pela edição que homenageou Salvador.

Os mais recentes álbuns de quadrinhos do autor foram publicados pela editora Veneta, como o já mencionado Tungstênio (2014), Talco de vidro (2015) e Hinário nacional (2016).

Marcello Quintanilha

Tungstênio Talco de Vidro

• Outros artigos escritos por

.

.

.